Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Homosexualismo uma questão de ética

Bom dia amigos…

Shalom…

Gostaria de falar hoje sobre um assunto que tem sido destaque em diversos meios de comunicação inclusive na internet a questão de nós evangélicos estarmos sendo taxados de homofóbicos, preconceituosos ou qualquer coisa parecida.

Bem em primeiro lugar antes de me expressar sobre os fatos gostaria de deixar uma pergunta no ar: Teria Deus criado o homem de fato a sua imagem e semelhança?
e partindo deste pressuposto quero continuar a minha linha de raciocínio. Deus criou o homem perfeito igualmente à ele sem nenhum desvio de conduta, distúrbio hormonal,” distúrbio espiritual” ou sequer permitiu que o Homem sendo criado por ele homem, mais tarde pudesse ter o direito de invalidar a criação decidindo assim escolher uma outra opção para a sua sexualidade.

A homosexualidade nada mais é do que um distúrbio espiritual que o homem herdou com o pecado e nós não podemos fugir á esta realidade. Mas igualmente como aconteceu no Éden os homosexuais querem transferir a culpa de sua homosexualidade para alguém ou será que estou enganado?

Podemos ver aqui as três grandes desculpas para a homosexualidade:

1º – Negação: O fato de não querer admitir o erro.

2º – Racionalização: Encontrar justificativas para o Erro.

3º – Proteção: Transferir minha culpa para alguém.

E quando eu me refiro a erro e chamo o homosexualismo de erro é porque estão errados “segundo a Bíblia” todos aqueles que segundo Romanos tais coisas praticam estão muito longe de estarem fazendo a vontade de Deus.

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames, porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27). Não somente tais pessoas começaram a praticar o homossexualismo, mas também acrescentaram malícia, avareza, homicídio, desobediência aos pais e vários outros pecados dignos de morte (Romanos 1:28-32). É com tristeza que vemos este antigo cenário sendo repetido hoje em dia. Numa época em que a evolução nega a existência de Deus, religiões politeístas e místicas estão se tornando crescentemente proeminentes e homens estão defendendo como “normal” toda a perversão da lei de Deus, desde a desonestidade à homossexualismo e ao adultério.

Mas a maior indignação do povo evangélico e saber que querem calar a nossa boca trazendo à tona a Lei da Mordaça,para que não venhamos falar sobre o homosexualismo e ainda querem nos taxar de homofóbicos sem sermos na minha condição de Pastor e Ministro do Evangelho eu quero dizer que amo o homossexual mas abomino as suas práticas sexuais pecaminosas e para mim na minha opinião o Homosexualismo não é uma questão meramente espiritual mas sim uma questão de ètica.

Pr. Afrânio Medeiros

Navegação de Post Único

10 opiniões sobre “Homosexualismo uma questão de ética

  1. Acredito que passou da hora dos cristãos se unirem contra esta e outras práticas que tão facilmente transformam nossa sociedade na Sodoma e Gomorra de outrora.

  2. jds.inf em disse:

    Boa Noite

    Tenho desejos sexuais por homens desde que me conheço por gente, nunca quiser ser homosexual, como posso me curar, estava convertido e buscava a cura atraves de Jesus, mas não cosegui e larguei a igreja pois não achava certo isso, como posso ir adorar e servir a Deus sendo uma aberração,
    fiz curso de libertação espiritual e mesmo assim nada, quero ter uma mulher e filhos mas não sinto nada, nenhum desejo ou reação ao tocar uma mulher…

    o que devo fazer?

    • prafranio em disse:

      Olha jds quero lhe dizer que a solução para o seu problema está em você procurar ajuda espiritual de uma pessoa que realmente tenha experiência no assunto e possa lhe ajudar,alguém que possa acompanhar você de perto lhe dando as orientações devidas…
      O Primeiro passo você já deu que foi o de admitir que quer ter uma vida normal,casar e ter filhos…

      Estarei orando por você amigo um forte abraço…

      Shalom Adonai…

  3. fausto em disse:

    Sabe pastor venho de uma familia totalmente voltada para
    Deus são todos evangelicos a muito tempo, e eu fui tambem por muito tempo, mais o desejo que sentia me fizerao me afastar de Deus sei que no momento Deus me olha como abominação , mais hj agora que estou procurando um meio , meu coração esta totalmente angustiado e sinto vontade de acabar com essa vida.
    Porque por mais que eu nao queira pensar nisso nao sai de minha mente e talves o senhor possa me ajudar , a pergunta é qual o sentido de tudo isso? Pq Nasci entende , nao pedi pra nascer , e mesmo assim to aqui nesse sofrimento todo , qual minha cupa de tudo isso ?Pq Deus nos criaria?Não consiguo intender a Deus qual o proposito de tudo isso , eclesiaste diz que tudo é ilusão , mais pq eu fui escolhido para viver dessa ilusão toda , todo esse sofrimento? Que deus tenha misericordia de minha ignorancia, pastor tenho salvação conheco a palavra , talvez deus tenha me feito entrar nesse saite , gostaria de uma explicação tua e de uma oração tambem quam sabe Deus escute o senhor pq eu ja nem tenho escutado a voz do pai .
    Boa noite q Deus abencoe

  4. luana leão em disse:

    Bom… acho que vale mais na verdade é entregar esse pecado á deus sem medo e deixar que deus te guie de verdade e com fé!
    Por que a fé é o combustível da alma e deus é a vitamina que precisamos todos os dias =)
    Amém ?
    fica com deus.

  5. Paz seja com vosco. amandos quero aqui expressar minha opinião proficional como psicanálista, vejamos o seguinte toda pessoa que realmente quer mudar de vida ela conseguira com certeza só precisa descobrir por onde começar a mudança quando isso envolve fé ou religião nesse caso o tratamento tem que começar na alma, vejamos o seguinte no evangelho de JO 3. 4-5 Jesus fala a nicodemos que ele presisava nascer denovo para entrar no reino dos ceus isso nos mostra que todo homoxesual que deseja mudar a sua conduta deve em primeiro lugar entregar sua vida a Jesus isso é alcansar o novo nascimento espiritual, mais é aqui que esta o maior problema as pessoas recebem a Jesus como salvador nascem denovo e acham que isso é tudo mais o Apostolo paulo disse na sua epistula aos romanos RM 12,1-2 o seguinte Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. 2Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.veja na versão ARA chama renovação da alma, a alma é onde esta registrado tudo quanto fazemos pensamos e somos, algumas pessoas nescem denovo no espirito e ficam sofrendo porque a mente ainda os perturbam com os velhos pensamento, o remedio é renovar a mente bem em outras palavras enquanto sua valha mente não for renovada pela palavra de Deus ela estara em contradição com seu espirito por isso muintos gays que realmente querem abandonar a vida homoxesual e não conseguem, esta faltando orientação quando a mente=alma for trasformada pela palavra de de Deus então a luta acabou depois dessa trasformação não vai aver luta fazer o que agrada a Deus não vai ser penoso vai ser natural, espero que cada leitor possa compreender esse encino e que possam ajudar tantos que estão agonisando querendo mudar de situação e não conseguem.

  6. 1cor 6 10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    se nao hao de erdar o reino de Deus como é q podem servir a ele???

  7. querido pastor a paz.
    eu nasci em um berço evangelico e sou conhecedor da palavra de Deus.
    Na minha adolescencia eoo me envolvi varias vezes com garotos pq eu sentia prazer na carne, depois de muito tmepo eoo me arrependi e namorei muitas garotas mais nunca consegui me firmar com nenhuma delas,depois de um tempo eoo me envolvi com um rapaz que por assim me apaixonei,e vivi 2 anos e 2 meses com ele,toda familia dele sabia e aprovava o nosso relacionamento,menos a minha ki mal sabia e desconfiava e nunca apoiou pq sempre foram cristãos.
    qndo eoo o perdi sofri muito,sabendo ki antes eoo tinha terminado dele varias vezes pq sabia ki era pecado a vida ki eoo levara pq nasci e fui criado na igreja,hj eu ainda nun consigo eskece lo
    e meoo maior prazer e ser curado liberto e esquecer o rapaz ki eoo namorei 2 anos.oro muito e peço a Deus todos os dias pra tirar ele do meu coração.o que eu faço?
    ainda amo ele,sera possivel amar um homem assim?
    o que devo fazer?

    • prafranio em disse:

      Olha amigo Tony sei que a sua luta e muito grande e somente a misericórdia e o poder de Deus para te libertar
      desta paixão sei que é muito dificil e mesma coisa de um homem casado se envolver em um outro relacionamento
      e se apaixonar mas as consequências das cosias erradas que fazemos deixam marcas em nossas vidas para o resto
      da vida.Deus na sua infinita sabedoria criou você macho e dentro de você existe um desejo que não é seu e que você
      precisa se livrar.Estarei orando por você…

      Abraço…
      Pr.Afrânio Medeiros

  8. Fui enganado pelo inimigos por 4 anos. Sofri muito e alem de homosexual, acabei me tornando drogado, herege, alcoolatra… enfim tudo que desagradava ao nosso Pai.
    A algum tempo tive um encontro com Deus(num retiro), onde foram expostos minhas ações e pecados. Consegui entender o que é certo e errado. Confecei meus pecados e mudei minhas atitudes e comportamentos. Hj já liberto dos vicios e com bastante sucesso na luta contra o homosexualismo, tenho um concelho.

    Abram seus corações a Deus, busquem uma igreja e sejam SINCEROS, peçam ajuda de um pastor de confiança, tenha comunhão com a igreja. Estude mais sobre o poder de Jesus, que vc verá que ele é poderoso para fazer milagres nas nossas vidas. Usam-se muito uma frase: “Não é facil…”
    Porém nada é facil nessa vida!!! Mas tbm NAO É IMPOSSIVEL!!

    Estou confiante em minha vitória e já faço planos em construir minha familia.

    Graça e Paz a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: