Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

COMO POSSO TER INTIMIDADE COM DEUS ?

A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança Salmos 25:14. A palavra intimidade implica em uma ação afetiva e proximidade entre as pessoas. Da mesma forma como temos pessoas com quem temos afinidade ,liberdade para abrir o coração e compartilhar dos nossos sonhos conquistas e desafios. Deus espera que nos acheguemos a ele com confiança e liberdade para compartilhar tudo o que temos e o que somos a fim de sermos ajudados por ele. Deus deseja comunhão e intimidade conosco, ele se aliança, com aqueles que o buscam. Para que tenhamos intimidade com Deus são necessários alguns princípios fundamentais:

SE APROXIMAR DE DEUS BUSCANDO SUA FACE

Chegai-vos a mim e Eu chegarei a vós. Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes ( Jr 33:3). Isso significa que Deus deseja uma atitude de vc, que vc diga Senhor quero te conhecer, eu preciso de ti, mais de ti e menos de mim, clamar por ele desejar a presença dele. Você tem desfrutado disso, ou faz tanto tempo que vc nem lembra mais qual foi à última experiência que teve com Deus?

Amados aquele que tem intimidade com o Senhor, tem como foco principal buscar a face de Deus e viver na presença do Senhor todos os dias, em novidade de vida. Esse é o chamado de Deus para  as nossas vidas. Como Moisés que era apaixonado pelo Senhor de tal forma que ele queria ver a face de Deus tinha sede de Deus.

TEMER A DEUS ACIMA DE TUDO

Temer a Deus não é ter medo dEle e sim honra-lo e respeita-lo como nosso  nosso senhor, aquele que governa sobre nós. Se obedecermos a Deus certamente vamos nos desviar do mal e procurar agradar o coração dEle. .

Amados quando tememos a Deus ele nos dá força pra vencer, amém, o pecado não terá domínio sobre vós. Em Deus, tudo é possível amém! O senhor fará conhecer os seus segredos, o Senhor fará vc viver experiências com Ele.

ADORAÇÃO COMO UM ESTILO DE VIDA

Adoração é muito mais que um momento de culto. Ela nos leva a Deus e muito mais que cantar, é viver e testemunhar, é influenciar outras pessoas pela sua forma de viver, comportamento, na adoração nos entregamos e deixamos Deus dirigir nossas vidas, tocar nossos corações. Adoração no dia a dia como estilo de vida, em todo momento na presença de Deus. Na adoração você é renovado, Deus fala com você,  trata seu coração. È nesses momentos de comunhão que Deus mostra a sua vontade pra nossas vidas. Ex: estava orando e Deus falou comigo se separa porque eu vou te usar.

RENÚNCIA DA NOSSA VONTADE

Renunciar é abrir mão da nossa própria vontade por ele. É reconhecer que Deus e maior que tudo na nossa vida e que dependemos totalmente Dele, e que o mais importante é viver pra Ele, dar liberdade para Deus agir em sua vida. O meu Eu cai por terra, deixando prevalecer à vontade do Senhor e não a minha. Paulo entendia isso. Para o apóstolo, fazer a vontade de Deus era  mais importante do que  viver suas próprias conquistas. Atos 20,24. E João que não tinha interesse em crescer e se projetar pessoalmente, seu sonho e realização era projetar Jesus diante do mundo, seus sonhos eram realizar o sonho de Deus. Jo 3:3.

QUEBRANTAMENTO

Quebrantamento é uma atitude de humildade e dependência de Deus. Como diz a bíblia: O coração quebrantado e contrito Deus não desprezará. Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantando e salva os de espírito oprimido. È ter um coração acessível e aberto para Deus, não fechar o coração. Ter um coração sem resistência. isso pode ser obtido através da leitura da palavra de Deus, através da busca da oração, da consagração a Deus.

ARREPENDIMENTO.

Arrependimento é a atitude de mudança de mente e de comportamento. È uma mudança de caminho. O arrependimento nos leva de volta Deus. O rei Davi entendia isso, quando escreveu o salmos 51 que mostra o seu coração arrependido diante do Senhor pelos erros que ele cometeu. Ele disse oh Deus não retira de mim teu Espírito, não retires de mim a tua presença. Cria em mim oh Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Davi entendeu que o seu bem estar espiritual dependia da presença de Deus com ele. A presença de DEUS em nossas vidas é o nosso sustento, a intimidade com Deus gera aliança e compromisso. Quando entristecemos o coração de Deus o nosso também se entristece, mais através do arrependimento a nossa aliança com Deus é renovada. Se você deseja ter intimidade com Deus não acomode com o pecado e não deixe nada o afastar da presença de Deus. O arrependimento será sempre o caminho de volta aos braços do Pai.

Navegação de Post Único

31 comentários sobre “COMO POSSO TER INTIMIDADE COM DEUS ?

  1. rodrigo siqueira em disse:

    quero deus na minha vida mia snao to consinguindo chamar atençao dele pareçe que ele nao mijn responder

    • dinalva em disse:

      Nalva; Estou muito triste tenho,orado a 23 anos pedindo uma familia de paz e tem acontecido ,muitas contendas em meu lar estou me sentindo inutil preciso de oração obrigado.

  2. Rômulo César almeida Chaves em disse:

    Não é deficil ter intimidade com Deus. Mas para que você o tenha, é preciso fazer morrer todos os outros apetitis Do mundo. Você tem apetite por televisão mais não tem apetite pela presença, faça morrer a sua televisão. Você tem apetites por comidas mais não tem apetite para ler a palavra, jejui. Você tem apetites por amigos por programas, fique assos com Deus. Mas morra para ci mesmo, mortifique a sua carne, mortifique o seu cdorpo e você almentará o seu estomago espiritual.
    Talvez você possa pensar que não pode chegar mais pérto de Deus por causa dos seus pecados, ou por que Deus não te ama mais, ou até mesmo porque já está condenado. Mas a palavra diz que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus o nosso Senhor. Ah, e muito mais do que você possa querer um relacionamento intimo com Deus, ele é o maior intereçado em você. Diga a ele o que você quer, o que você sente. No meio dessa grande multidão ele conhece a sua necessidade e está de braços abertos pra te receber. Fique na graça e na paz de cristo e seja feliz. (Ah, meu orkute é: algustoremo@hotmail.com) me mande um convite e diga o que achou do meu comentário…,,

  3. Odenir em disse:

    Muito boa essa matéria, estarei orando para que o bondoso Deus te ilumine e te abençoe a cada novo amanhecer, que tuas forças sejam renovadas com o morrer do dia, e ao nascer um novo dia, tu tenhas toda a força para a luta DAQUELE DIA, e que o Espirito Santo te use cada ves mais. Seja abençoado, em nome do Senhor Jesus. (meu orkut é meu email)

  4. marcia maria em disse:

    nao tenho forças para orar, parece que estou morta espiritualmente, quando consigo orar,fazer algo para Deus,eu pesso para ele falar comigo mais ele nao me responde ja errei tanto,que acho que Deus esta cansado de mim e dOS MEUS PERDOES, OQUE DEVO FAZER QUERO VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR

  5. eliane em disse:

    nao fique preucupada porque quando ele esta em silencio com voce e pq ele esta trabalhando em seu favor…ler jeremias 33:3 e faça a vontade dele…fica na paz

  6. eliane em disse:

    olha.. as vezes sentimos isso mesmo que nossas oraçoes nao chega até o pai, quando nos nao conseguimos orar o espirito santo intercede por nós com gemidos inexprimiveis. romanos 8:26 fica na paz do senhor jesus…

  7. Leonardo em disse:

    Eu nao consigo ter intimidade com Deus.. Ultimamente tenho caido muito no pecado.. tento parar mais nao consigo, sei que tenho que parar de pecar e ser um homem justo, sei que nao sou perfeito, mais eu caio sempre no pecado, e quero me fortalecer com Deus, as vezes nao consigo, queria que Ele me respondesse, queria ter intimidade com Ele. Mais ainda nao consegui, vou vencer a carne e poder ficar mais perto de Deus, e pra que voces possam conseguir tbm, em nome de Jesus.

  8. WILLYAM SMITH em disse:

    Glória a Deus pela vida desse pastor.
    Reverendo, inteligêntíssimo!

  9. As vezes eu tento ter uma intimidade com Deus, e quando estou na sua presença eu me sinto tão alegre e uma paz dentro d mim. mas logo eu peco e essa sensação vai rapidamente embora, passo a ter uma grande tristeza no meu coração. mas graças a Deus eu me reconciliei com Ele e a paz voltou a mim, não sinto mas vontade d pecar, e ando procurando me ajuntar a Ele cada vez mais.(sou muito grato a Deus pelo teu infinito amor)

  10. Rafaela em disse:

    Quando pecamos , estamos negando os principios de Deus nas nossas vidas . Temos que ser dependente apenas do Espírito Santo , mas de nada , temos que ter auto controle sobre as outras coisas, a carne grita , então temos que pedir para que Deus possa matar a vontade da carne , temos que pedir para que possamos ser Espírito , temos que ter controle da carne … Temos que pedir a Deus , para que sejamos vasos na mão dele , um vaso de barro , para que ele possa moldar da maneira que lhe agrada , temos que pedir renovação de Espírito , temos que ser preparado por Ele , Ele que prepara ! Temos que ter a consciencia , de que tudo que temos foi porque Ele quis ,e a única coisa que Ele quer de nós é um coração verdadeiro , porque quando temos um coração verdadeiro, somos capazes de nos humilharmos perante Ele , arrependendo-se assim de nossos pecados ,e o adorando ,o exaltando , cada vez mais . Temos que crêr nEle , crêr que ele é capaz do impossivel, pois Ele “não é homem para que minta , nem filho do homem para que se arrependa” , se Ele prometeu , Ele vai cumprir ! Temos que adora-lo , em meio a tempestade , assim como Jó , que perdeu TODOS OS SEUS BENS , tanto materiais , como familiar , e mesmo assim não parou de exaltar o nome de Deus ,pois Jó sabia que Deus era único na vida dele , e Deus sabia a integridade de Jó , pois o Espírito santo habitava em Jó, tanto que Deus permitiu que Satanás fizesse tudo com Jó , menos que tirasse sua vida . Temos que ser como Jó , reto , sincero ,temente a Deus , desviando sempre do mal . Faz de mim sua habitação Senhor ! meu msn : rafytchasantos@hotmail.com

  11. Rafaela em disse:

    “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle ,e tudo Ele fará ! “

  12. Carlos Eduardo em disse:

    eu sou levita do ministerio de louvor…nesses dias, eu tenho caio…praticamente no fundo do posso…uma amigo meu profetisou q eu tava em luta com a carne…mais sempre tenho caido…as vese peco querendo as vese sem querer.. a carne tem me dominado mais q o espitito..,eu to cansado de viver uma vida ipocrita…de percar e toda hora pedir perdão…eu to cançado de entristecer o coração de meu pai…eu to cansado de dar lugar au diabo…por favor ORE PO MIM EU PRECISO eu me sinto indigno quando alguem fala q eu sou uma benção…tem horas q bate a tristesa bate a vontade de sair do camonho pois meu pecado me condena e me consome por dentro eu ja nem sei direito como é Deus…q saudade do primeiro amor…eu tenho vontade de voutar aquele amor…hj eu vou pra igreja pedir perdão me quebrantar…mais eu pesso alguem ai me ajude por favor eu sei q Deus não me deu as costas…mais eu dei as costas a eles…alguem ai me dis como eu posso matar a minha carne principalmente nos desejos sexuais… eu so tenho 15 anos mais a vontade de faser sexo é muito forte…meu msn é “carloseduardo_kd@hotmail.com”… é serio eu presiso muit da ajuda de VCS…q Deus abençoes a todos…

  13. milla em disse:

    Carlos Eduardo o unico jeito de matar a carne e jejuando e orando. Vc e novo pra tr esse desejo de tal maneira, tenho 20 anos namoro a 1ano e meio e ate hje nunca cai no pecado. vou orar por vc, mas desça a casa do oleiro JESUS DE NAZARE…

  14. Elaine em disse:

    naci no berço envagelico,bom eu acho q só o berço era envagelico,eu sabia q Deus era bom e fiel eu fazia tudo na igreja cantava,ministrava,mas Deus na verdade,não queria religião ele queria o meu coração até q cheguei a um certo ponto em que Deus falo:chegaaaaa ela vai ter um encontro com migo,não quero nem saber,é agora mesmo,chorei muito na hora sofri,mas o AMORRR de Deus me tocou de uma forma linda,q não podi resistir mais,Deus faz as coisas no momento certo e na hora certa,hoje Deus quer q eu tenha uma íntimidade com ele,no inicio na parecer ser facil mas não podemos desistir por que ele é o unico caminho da felicidade q não tenho na fama e na religião,Deus abençoe a todos

  15. Rafaela em disse:

    Toda terra celebra a ti , com cânticos de júbilos , pois Tu és o Deus Criador !

  16. Thais Veronica F de souza em disse:

    Senhorr!!!
    Em qualquer situação eu confiarei em ti…
    te amo muitoo e preciso ter essa intimidade com
    vc…

  17. Araujo em disse:

    Tenho sentido muita angústia ultimamente. E quando oro ela passa…o meu maior desejo é estar na presença do Senhor, ter intimidade com Ele…meus olhos se abrem meu coração se alegra quando penso em fazer isso, mas não tenho conseguido, não consigo lugar na minha casa para estar a sós com Deus, estou me sentindo sufocada, preciso de ter mais intimidade com o meu Deus!

  18. ERIVALDO DOS SANTOS E SANTANA em disse:

    Estou me sentindo rejeitado por Deus, tenho 36 anos, esposa e 3 filhos, eu e minha esposa decidimos juntos nos converter a Deus, o primeiro amor foi AVAÇALADOR, deixei de ser aquele que tantas vezes dizia: O HOMEM QUANDO NÃO SERVE PARA MAIS NADA, AINDA SERVE PRA SER UM CRENTE, passei a ser chamado em meio a meus amigos e familiares de “PASTOR”, só porque queria que todos esperimentacem do que eu estava vivendo, hoje (depois de dois anos de conversão) minha esposa canta, minha filha é tecladista, meu varão do meio guitarrista e o menor quer tocar violão (filhos: 15,11,8 anos respectivamente), todos cheios do espírito santo oram em linguas, etc. Eu…, sinto que busco, procuro, oro, jejun-o, me prosto, etc. mais, parece que faço tudo em vão, não vejo mais mudança na minha vida, tenho sérios problemas financeiros, mais, não é a prioridade para mim, TENHO TANTA SEDE DE TER INTIMIDADE COM DEUS QUE CHEGO A ME OMITIR A TUDO E A TODOS PRA CONCEGUIR A TÃO ALMEIJADA INTIMIDADE, porém, acho que Ele resouvel não me aceitar como seu filho. O que faço? orem por mim, sou de Boa Vista-Roraima. Shalon Adonai!!!!!!!! (não sei porque ainda lhes desejo shalon se eu mesmo já não tenho essa PAZ)

    • prafranio em disse:

      Amigo estarei orando por você para que Deus possa mudar de fato toda esta situação…

      Força e creia que ele ama muito você e nunca vai te deixar só…

      Todos podem lhe abandonar menos ele…

      Shalom donai…

  19. joelmir em disse:

    não temas por que o senhor e com tigo, não te asombres porque o senhor e teu Deus, e ele quem te esforça e te ajuda com sua testra fiel!!!!!!!!!!! maior eo espirito que esta em vos do que o espirito que estar no mundo.

  20. Gleicy Gomes em disse:

    ‘ eu sinto que dentro de mim, tem um chamado muito especial, pois gosto muito de ora, falo com Deus todos os dias sinto a presença do espirito santo, tenho 24 anos, mas tem uma coisa que ultimamente está me incomodando bastante pois sinto uma icredulidade, eu não sei oque está acontecendo peço pra Deus retira isso do meu coraçao, por favor alguem saber me disser oque está acontecendo comigo… que DEUS abençoe..

    • prafranio em disse:

      O que esta acontecendo com você está acontecendo com uma geração inteira,
      existe uma opressão enorme de Iniquidade sobre os céus do Brasil e do Mundo,pois
      o dia da volta de JESUS CRISTO se aproxima e vendo isso satanás tem usado os seus últimos
      recursos para neutralizar a mente das pessoas fazendo com que elas achem que tudo que se relaciona
      com Deus seja mera fantasia e pura utopia.O Remédio para isso é muita ORAÇÃO,JEJUM e leia muito a Biblia e bons Livros Evangélicos…

      • eu tambem me sinto assim e fico angustiada e triste quando estou na igreja me sinto bem e quando saio tudo volta a ser como estava

  21. rodrigo em disse:

    amém gostei muito e que deus continue abençoando a todos em nome de jesus cristo.

  22. buick em disse:

    muito bom, consigui ver o que faltava pra ter mais intimidade com Deus, sei que tenho que me esforçar pra conseguir isso mais tenho achado muito dificil. que a paz do Senhor esteja com voces…

  23. agosto 28/ as 14:32 em disse:

    Se deus é por nós quem será contra nós.

  24. Obrigadaaaa pelas palavras, estava prescisando.. estou desviada da presença do senhor, Eu nao quero contínua longe da presença eu quero permanecer ate o final. destante de Deus nao posso existir…..
    Vou me arrepender de todos os meus pegados, e voltar na intimidade com Deus….
    Obrigadaaaaaa
    Thaís Ferrari

  25. Eu entendo que para termos uma profunda intimidade com Deus, acho que o primordial é deixar ele ser o Senhor da sua vida.
    ” Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gl. 2:20

  26. Tenho um desejo ardente de fazer a obra do Senhor, mas, quando estou numa busca fervoroza, de repente, também caio em fraquesas terríveis da carne. O diabo tem lutado demais contra minha vida sentimental para eu não ter mulher e isso tem atrapalhado demais minha comunhão com Deus..Peço oração a meu favor, obrigado!!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

