Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

HALLOWEEN NÃO É BRINCADEIRA!

A festa de Halloween, que passou inicialmente das ilhas britânicas para os Estados Unidos,atualmente já é popular em muitos países do mundo.

Mas o que está por trás dessa comemoração, dos fantasmas, das bruxas, dos esqueletos e das lanternas de abóboras?

A festa de Halooween começou com os celtas, que habitavam no norte da França e as ilhas britânicas.

Seus sacerdotes eram os druidas. Eles praticavam a feitiçaria e adoravam a natureza, atribuindo-lhe forças sobrenaturais. Certas árvores ou plantas, como o carvalho ou o visco, tinham significado religioso.

Eles veneravam mais de 400 diferentes deuses.

O “Deus dos Mortos” (Samhain) era homenageado no dia 31 de outubro. Esse dia era o último do ano,pois o ano novo e o inverno celtas começavam em 1 de novembro.

Samhain era o principal deus dos druidas, e no dia 31 de outubro eram realizados sacrifícios humanos.

Acreditava-se que depois da morte as almas dos falecidos ficavam inicialmente em uma zona intermediária desconfortável, conforme a permissão do “Deus dos Mortos”, nessa noite elas podiam voltar às suas moradas terrenas. Ali se transformavam em animais ou em outras pessoas.Segundo a concepção celta, o tempo de permanência de uma alma no estágio intermediário podia ser reduzido de duas maneiras (I) a alma procurava por um novo corpo possuindo um ser vivo, ou (II) chegava ao céu um pouco antes através da intercessão de uma pessoa viva.Por isso, no feriado da passagem do outono para o inverno, algumas pessoas iam de casa em casa e, mediante pagamento prometiam rezar pelos mortos.

Quem os presenteasse com abundância de mantimentos

podia ter a esperança de que seus parentes já falecidos iriam para o céu um pouco mais cedo,graças às  rezas.

O medo de ser possuído por uma alma errante era combatido com feitiços de defesa.

Havia, por exemplo, o costume de usar fantasias para tornar-se menos atraentes para a alma dos mortos.

 

Tochas em formatos de carranca eram entalhadas em nabos para afastar o perigo e dançava-se ao redor de grandes fogueiras para afugentar os maus espíritos.

Almas de pessoas mortas “boas”, liberadas pelo “Senhor dos Mortos”, recebiam as boas vindas com oferendas de comida.

A festa de Halloween celebrada nos dias de hoje baseia-se em grande parte dos usos e costumes dos druidas em sua festa de 31 de outubro, considerada a data máxima por todos os feiticeiros. Halooween tornou-se popular nos Estados Unidos por volta de 1840,introduzida por imigrantes irlandeses. No lugar de nabos, eles começaram a usar enormes abóboras do Novo Mundo para entalhar carrancas e confeccionar suas lanternas.

Uma vela acesa em seu interior tornava-as ainda mais arrepiantes.

Usar fantasias também faz parte do Halloween.

Figuras clássicas são os fantasmas e, principalmente as bruxas

voando pelos ares em suas vassouras,acompanhadas

de seus gatos pretos.

Em termos comerciais, Halloween é uma oportunidade de excelentes vendas nos Estados Unidos. Depois do Natal, essa festa é o evento mais lucrativo do ano, movimentando em torno de 2,4 bilhões de dólares. Nessa ocasião cinqüenta por cento dos americanos decoram suas casas e pelo menos um terço da população compra uma fantasia.

Esses costumes já estão se espalhando por outros continentes.

Não devemos deixar de considerar os seguintes fatos sobre o Halloween

 

·       Halloween transformou-se na mais importante celebração para a bruxaria e outras formas de ocultismo.

Esse dia é considerado o único do ano em que é possível pedir ajuda ao diabo, para muitos o “Senhor da Morte”. Por isso,esse dia tem um significado todo especial para os satanistas.

·       Nesse dia foram e continuam sendo realizados sacrifícios humanos pelos satanistas.

·       Participar das festas de Halloween  pode levar a um envolvimento com o ocultismo ou induzir à abertura para coisas ocultas.

·       Na história, esse dia sempre foi considerado propício para todas as formas de adivinhação e invocação dos mortos.

·       Celebrar Halloween significa apoiar práticas pagãs e filosofias como a reencarnação, o animismo, o xamanismo e as doutrinas dos druidas.

·       Ocultistas usam esse dia para arrebanhar novos adeptos.

·       Todos os usos e costumes relacionados ao Halloween têm suas raízes no paganismo e no ocultismo.

 

·       É estranho que essa data, que antecede os feriados católicos de “Todos os Santos” e “Finados”, lembra a doutrina antibíblica da permanência dos mortos no purgatório e as missas pelos mortos.

 

Assim vemos como é tênue a linha que separa práticas puramente pagãs de muitos usos de igrejas que se dizem cristãs.

A Bíblia prediz com clareza que práticas desse tipo iriam aumentar e se expandir mundialmente nos tempos finais.

Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (I Timóteo 4.1).”(… nem ainda se arrependerem dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos” (Apocalipse 9-21)).

 

Jesus realizou salvação completa. Ele perdoa todos os pecados e nos liberta de todas as amarras malignas, pois tomou o poder daquele “que tem o poder da morte… o diabo”. Quem se achega a Jesus não precisa mais procurar ajuda no ocultismo, na adivinhação ou nos astros.Em Jesus encontramos a própria vida.

Em Sua palavra achamos orientação.

 

VENHA A ELE AGORA MESMO!

Navegação de Post Único

34 opiniões sobre “HALLOWEEN NÃO É BRINCADEIRA!

  1. devia ter mais informaçao mas está fixe

  2. euuuuuuuuuuuuuuuuu

    amei o sua historia de quem fez
    eu adorei e vai me ajudar muito no meu trabalho de Ingles….
    se vc souber de mais alguma coisa sobre o halloween é só mandar pro meu e-mail…

  3. A gente queria fazer uma festa aterorisante para ser muito divertido mais tenque se muito legal tenque ter desenhos de mostros como os filmes aterorisantes …

    Para festa sempre ficar na cabeça de quem veio..

  4. e nada a ve um orror

  5. rachel freitas chagas em disse:

    eu acho q o essas coisas de fantasmas ñ essitem isso é verdade q isistem fantasmas

  6. eu achei muito interessante mais eu gostaria que fosse em ingles

  7. Naum eh coisa di deus

  8. Pra começar isso é totalmente diabólico,eu nao acho nenhuma graças no halloween…
    E tenho serteza que a maioria também nao gosta,gente isso é horrível,nao é coisa de DEUS…isso é do coisa ruim..
    Espero que ninguém selebre esse dia,pq o nome ja diz tudo pow,”HALLOWEEN”é uma maldição…obrigado pra quem leu o meu recedo,e espero que vcs abram bem o olho nesse dia,pq quando fala que os mortos saem de nao sem aonde vem pro seu corpo,isso é espiritismo…e espero que vcs oram bastante nesse dia pa muitos estaram fazendo coisas ruins para vcs.E devemos lutar contra isso,para akeles que são envangélicos orem bastantee e nao so os evangélicos,mais tbm católicos,judeus ou tanto faz,nesse dia vai ser brabíssimo!!!!OREM MEUS AMIGOS E AMIGAS,POIS DEUS É O UNICO SALVADOR,E SE VCS ORAREM DEUS IRÁ LHES PROTEJER!!!EM NOME DO SENHOR JASUS AMÉM!!!

    • kathlyn em disse:

      eu sou evangelica com muito orgulho e halloween é coisa diabolica ( do diabo ) eca coisa ruim sai de perto de mim DEUS ME SALVA DESSAS COISAS

  9. adorei o desenho um bjos para vcs

  10. vanessa em disse:

    Ai qnta besteira, é só uma festa. Vou curtirr muitoooo!!
    Me vestirei de bruxaaa!! hahahahahaha

  11. halloween é muito divertid.
    eu amo halloween.
    e vc?

  12. Leticia Bicudo em disse:

    Entrei no site em busca de figuras para um trabalo de ingles, e até etão nunca havia lido sobre o helloeen… achei interessante da origem e não sabia que era tão maligino assim! Parabéns para quem fez o site, de todo meu coração, fiqei muito felix pois quando estava terminado de ler vi qeu falava do VERDADEIRA Deus, e que só Ele é o Deus da vida. Gostei mesmo, é muito importante que os jovens (que mais proucuram pela net)leiam sobre Deus, que hoje em dia é raro quem prega seu nome!
    Moro em jacareí-SP, sou católica, apostolica, romana e participo na coordenação de um grupo de jovem em uma pastoral com

  13. Leticia Bicudo em disse:

    grupos de jovens.

    Desculpe pelo tamanho do comentario, mas não poderia deixar de comentar.
    Um abraço e continue levando o nome e a salvação do Uinco Deus.

  14. mariele em disse:

    abri ai

  15. axei interessante mas tipo nada a ve, so pq vc que faze uma festa d halloween e talz, a coisa naun precisa se do Demo, eu axo q eh so uma coisa figurativa e q vc naun vai pro inferno por isso.

  16. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    d+d+d+dd+d+d+

  17. nossa isso eh mto massa…
    gostei!

    bjs
    RENATA RODRIGUES
    ALINE JACOMINE

  18. vc e d++++ por fazer aessaq coisa

  19. barbara em disse:

    eu achei isso que a tainara escreveu certissimo mais tem um porem é só uma festa que se comemora no dia 31/10 e ñ o pq vc ficar com medo!! eu acho q vc já muito grande mais se ñ for o caso vc dorme com sua mãe!!
    xau ate mais ver!!!
    beijOoOoOoOoOsSsSsSs by:Bar =)

  20. isso é tudo mentiiiiiiiiirrrrraaaaaaaaaa dasssssssss brabaaaaaa

  21. eu adoro ir pedir doçes mas a minha mae este ano nao me quer deixar ir!!!

  22. cara vc exagerou eu participo dessas festas e eu acho normal tanto que o meu primeiro beijo foi em uma festa de halloween agora vc ta falando que e de satanas a verdadeira historia e outra e nada ver com essa halloween eh uma brincadeira de crianças no u.s.a e muita gente no brasil como eu tambem brinca nao tem nada demais ve se si informa melhor antes de por coisa na net flo

  23. Priscilla Vasconcelos' em disse:

    Ahh Muitoo bom !!

    Vai ajudar muito no meo trabalho de ingles se tiver maiis informações mandaa pro meo email por favor..

  24. gostei muito do esclarecimento do halloween

  25. Adelino em disse:

    Gostaria de comprar 1.500 folhetos Halloween não é brincadeira para distribuir ainda neste fim de semana é possível me ajudar. Pagaremos postagem correio.
    Pr. Adelino
    Igreja Batista Missionária do Riachuelo – RJ

  26. neemias renan em disse:

    isso é tudo verdade , tem pessoas que nao acredita em Deus e li critica , Deus ver o coraçao ele cuida das pessoas da terra ,é como o pastor diz , Deus perdoa os pecados .

    Neemias renan

  27. Jacqueline em disse:

    Eu acredito, aliás, sempre soube que o hallowen, por trás dessa fantasia toda tinha algum outro significado, procurei e achei, graças a Deus, não vou mais participar, eu sempre ia pedir doces nas casas com a criançada da minha rua, agora não mais, ta amarrado rs, muito obrigado por esse maravilhoso post! 🙂

  28. Deus em primeiro lugar na minha vida ..odeio Hallowen festa de todos os santos pena q poucas pessoas sabem o significado dessa comemoração

  29. Roberto em disse:

    A história do Halloween é do mal, prá que então celebrar esse ritual ? É que o pessoal faz por ignorância, por desconhecer a origem dessa porcaria.

Deixe um comentário

