Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Origem da Batalha Espiritual….

A bíblia está repleta de alusões a batalhas, guerras, confrontos e conflitos entre indivíduos, grupos, nações, entre Deus e o homem, o cristão e a sua natureza carnal, a igreja e o mundo, a igreja e o diabo. Mas qual a causa desses conflitos internos e externos?

De acordo com as Sagradas Escrituras, a primeira batalha que ocorreu foi quando Lúcifer, um querubim ungido, encheu-se de orgulho e, presumindo que poderia ocupar o trono de Deus, promoveu um levante entre os anjos, mas foi expulso do céu com um terço dos rebeldes pelo Arcanjo Miguel, líder do Exército de Deus (Isaías 14: 12-20 / Ezequiel 28: 12-19).

Desde então, o adversário de Deus passou a atacar tudo que o Eterno criou, levando o ser humano, a “coroa da criação”, a queda numa tentativa de subtrair a adoração e a obediência que é devida apenas ao Criador, atingir o coração dele e cumprir propósitos destruidores (Daniel 11: 21-45).

A despeito de o homem ter cedido a tentação da serpente no Éden, pecando e distanciado-se de seu Criador, este providenciou a expiação e a salvação do ser humano, por intermédio de Jesus, o segundo Adão, prometendo que todo aquele que crer naquele que venceu a carne, o diabo e a morte será gerado pelo Espírito Santo e pela Palavra para uma nova vida em amor, santidade e glória.

Deus é infinitamente mais poderoso do que satanás; e pode guardar Seu povo de todo mal. Mas requer que este guarde a salvação e a vida eterna que lhe assegurou graciosamente por intermédio de Cristo pela obediência a Ele e pela resistência ao inimigo.

Deus assegura a vitória a Igreja de Cristo nesta batalha, na qual não temos que lutar contra carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Efésios 6: 12).

E o Senhor disponibiliza uma poderosa e eficaz “armadura” para proteger os “soldados” que combatem o bom combate da fé (Efésios 6: 13-17).

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: