Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

ATITUDES QUE PRODUZEM CURA…

II CRONICAS 7:14

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Quando uso o tema de atitudes que curam, não estou dizendo que há algum poder em nossas atitudes para curar, mais que as atitudes contidas nesse texto atrai a cura de Deus sobre o seu povo.Esse texto é uma das promessas de Deus em resposta a oração de Salomão quando pede a Deus que lembre de seu povo quando eles pecassem e atraíssem a maldição pra terra deles como conseqüências desses pecados. A bíblia diz que a mão de Deus não está encolhida para que não possa salvar, mais os nossos pecados fazem separação entre nós e nosso Deus. Por isso a promessa da benção de Deus sobre nós está condicionada a nossas atitudes diante dos princípios que ele estabeleceu em sua palavra.

A PRIMEIRA ATITUDE QUE ATRAI A CURA DE DEUS SOBRE O SEU POVO É A ATITUDE DE HUMILDADE.

Deus não despreza um coração quebrantado, mais resiste ao soberbo. Ninguém pode chegar diante de Deus achando que é o tal. Temos vivido em meio a uma geração que quer manipular a Deus, e que se pudesse mandariam em Deus. Muitas orações de hoje não passam de exigências que desrespeitam a Deus como se ele fosse um escravo das vontades e desejos do homem. Muitos até pregam que Deus tem que ser pressionado contra a parede para cumprir suas promessas. Ninguém nessa terra tem legalidade para cobrar de Deus. Deus não deve nada a ninguém. Tudo o que ele faz é por sua infinita graça. Nem Jesus orou cobrando de Deus. Ele sempre teve um coração humilde e dependente ao se aproximar do pai celestial. A nossa geração tem perdido o respeito pela presença de Deus. Se queremos que Deus sare nossa geração, e recrie a terra dos nossos sonhos, é preciso chegar diante dele com um coração humilde, como um servo, reconhecendo que ele é maior, que ele é Senhor. Os soberbos cairão diante da presença do Rei Jesus, mais a humildade do coração quebrantado de um servo adorador Deus jamais desprezará.

A SEGUNDA ATITUDE QUE ATRAI A CURA DE DEUS SOBRE O SEU POVO É A ATITUDE DE ORAÇÃO.

A Oração é uma benção de Deus em nossas vidas, é coisa de Deus, ele á estabeleceu para que possamos tê-la como um canal de comunicação e comunhão com Ele. Uma certa vez ouvi que somos tão pobres que sempre teremos que pedir pra Deus, e que Deus é tão rico que sempre terá para nos dá. Deus não se sente chateado quando você ora, não, ele gosta de escutar sus orações. Jesus ensinou aos seus discípulos que eles deveriam orar, e como deveriam orar. O que não podemos é deixar de orar. O que aprende clamar o nome do senhor, não se prostra diante das lutas reclamando, só se curva diante de Deus em oração. Tem gente que acha mais fácil murmurar e reclamar da vida do que orar. Esse texto nos ensina que a oração é o segredo de Deus para obtermos a sua intervenção sobre essa terra e sua benção sobre as nossas vidas. Orai sem Cessar!

A TERCEIRA ATITUDE QUE ATRAI A CURA DE DEUS SOBRE O SEU POVO É A ATITUDE DE ARREPENDIMENTO.

Deus disse que se o seu povo se arrependesse dos seus pecados ele sararia a sua terra. Esse texto é uma promessa de Deus para o seu povo para os tempos de crises. Crises que na maioria das vezes aconteceria na vida do seu povo, como conseqüência da desobediência às leis de Deus. Razão pela qual é exigida uma atitude de arrependimento e mudança de vida para que Deus derramasse suas benção sobre Israel. Muitas vezes as pessoas querem as bênçãos, fazem campanhas e mais campanhas para isso, no entanto quando são confrontadas por causa dos seus pecados fogem da igreja, buscam a Deus por interesses mais não querem mudar de vida. Eu estou sempre disposto a tirar o meu povo da crise, desde que eles se arrependam, deixem o comportamento pecaminoso e mudem de vida.

Deus está preocupado com suas lutas, e se interessa por você. Deus não prazer em te ver sofrendo, nem tem culpa pelos nossos problemas. Deus tem uma promessa para você, quer te abençoar nesse dia, mais a benção de Deus está condicionada a essa atitude de dependência diante dele, na humildade, oração, e coração arrependido dos pecados com um desejo de viver uma vida reta que agrada e honra a Deus.

Que o senhor abençoe sua vida, e construa em seu coração a atitude de humildade oração e arrependimento, qualidades que agradam a Deus e atrai a benção sobre a sua vida.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: