Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

FALTA DA APETITE GERA MENINOS NA FÉ…

Disse o povo no capitulo 11 e versículo 6 de números mostra o povo reclamando do maná. Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma cousa vemos SENÃO ESTE MANÁ

Quando menino eu ouvia sempre minha mãe conversando com as vizinhas sobre o problema da falta de apetite das crianças. A falta de apetite é um problema que deixa a pessoa sem desejo de se alimentar. Esse é um problema que precisa ser tratado adequadamente, pois deixa a pessoa muito magra, fraca e pode até levá-la a morte. Muitas crianças inventam muitas desculpas para não se alimentar, principalmente de comidas nutritiva e adequada, mesmo assim estão sempre desejosas por balinhas, doces, e coisas que atrapalham uma boa alimentação e prejudicam a saúde. Na conversa das vizinhas com a minha mãe a resposta e a solução para esse problema era sempre a mesma; esse menino está com “verme” lombriga na linguagem da roça. Nesse caso a pessoa tinha que tomar um remédio para combater os vermes e restabelecer o apetite pela comida.

Através desse texto vemos a murmuração e reclamação de um povo que se cansou do maná a comida que Deus havia preparado para o povo. Porque as pessoas ficam sem apetite pára a comida que Deus lhes oferece? Será que estão com vermes, será que estão sendo sugadas pelas lombrigas do diabo? Será que há remédio pra esse tipo de crente. Hoje é comum vê os pastores adulando os crentes para participar dos cultos. Hoje há campanhas até para orar, será que falta apetite de oração. Quando olho essa geração que se dizem crentes e deixa de ir para o culto pra ficar sugando o lixo da pornografia e a imoralidade das novelas e programas de televisão me lembro da conversa da minha mãe com as vizinhas, é lombriga, com certeza, são crentes que precisam desesperadamente de remédio, e eis que te digo varão, só o sangue de Jesus da jeito nessa gente, crente que deixe de ir pra igreja pra ficar vendo novelas, pra ficar vendo Faustão, é lombriga mano, só o sangue meu amigo! Deus teve que deixar aquela geração que saiu do Egito com Moisés morrer no deserto, não tinha remédio para aquele povo por que não queriam compromisso de obedecer a Deus, não tinham fome de Deus. E você como está sua vida espiritual, como vai sua fome pela bíblia, já meditou na palavra hoje, já orou hoje, como foi seu culto no domingo, ou você não foi, ou você não leu, ou você não orou, se não está se alimentando de Deus quem está te alimentando, o Mundo. Tenho uma boa noticia pra você, em Jesus ainda há remédio para exterminar as vermes o sangue de Jesus tem poder!

AQUELE POVO PERDERAM O APETITE PORQUE SE CANSARAM DO MANÁ DE DEUS.

Essa é um problema comum na vida das pessoas, muitas vezes não querem mais um tipo de comida porque já estão cansadas do sabor e do cheiro dessa comida. Na caminhada com Deus não pode ser assim, não temos essa chance, a palavra de Deus é a mesma, a bíblia é a mesma, oração é oração, culto é culto, compromisso é compromisso, fidelidade é fidelidade, não dá pra se cansar do alimento espiritual. Israel se cansou e morreu no deserto, hoje muitos estão mortos espirituais não tem nada para oferecer estão secos e espiritualmente desnutridos. Tem gente que está atualizadíssimo em tudo que é informação desse mundo, sabe das noticias, sabe dos filmes, sabe das novelas, estão em dia com o blog da fama, não somos contra a mídia, é um bom instrumento para evangelização, somos a favor da palavra de Deus, da igreja, e de que o servo do senhor encha seu coração com a palavra de Deus, não se canse de desfrutar da bíblia e dos cultos!

AQUELE POVO NÃO TINHA APETITE PORQUE ERA POPULACHO E NÃO SERVOS DE DEUS.

Numeros 11: 4) E o populacho, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo das comidas do Egito.

Populacho é o nome dado ao povo que acompanhou a Moisés na hora da saída do Egito, não eram do povo de Deus não sabiam porque estavam ali talvez se misturaram com o povo de Israel com medo de morrer pelas pragas que Deus tinha mandado sobre os desobedientes do Egito. O problema é que esse populacho não era convertido, e o crente que ainda não se converteu é um problema muito grande para o crescimento da igreja. Reclama de tudo, não dão frutos, não consagra, não participa das atividades da igreja, e semeiam a semente da rebelião e murmuração no meio da igreja. São pessoas que estão na igreja mais ainda estão se alimentando das comidas do Egito. O espírito de escravidão ainda dominam a mente e o apetite desse tipo de pessoa, às vezes vai à igreja se alimentar da palavra mais a maioria do tempo se alimenta das comidas que o Egito oferece.

CONCLUSÃO. Cuidado com as influencias do populacho na sua vida! O servo de Deus que um dia foi resgatado do Egito, não tem mais desejo de voltar, seu futuro é Canaã, terra que mana leite mel. Quem é filho de Deus se alimenta da palavra de Deus. I Pedro 2:1-2. Salmos 61:1- Mt 4:4: Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: