Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

O Mundo…

M U N D O

O MUNDO (O INIMIGO EM QUE VIVEMOS): JOÃO 17: 14 e 15.

1) OS CRISTÃOS NÃO SÃO DESTE MUNDO (SOCIEDADE).

JO 15:19 – NÃO SOIS DO MUNDO, ANTES EU VOS ESCOLHI DO MUNDO.

2) NÃO DEVEMOS AMAR ESTE MUNDO PRESENTE.

TG 4:4 – A AMIZADE DO MUNDO É INIMIZADE CONTRA DEUS.

1 JO 2:15 e 16 – NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ.

3) NÓS SOMOS CIDADÃOS DO CÉU.

HB 11: 14-16 – BUSCAM UMA PÁTRIA MELHOR A CELESTIAL.

JO 14:2 e 3 – JO 18:36 – JESUS VAI PREPARAR LUGAR, ONDE ELE ESTIVER.

4) PEREGRINOS NESTE MUNDO.

SL 119:19a – SOU PEREGRINO NA TERRA.

1 PE 1:17 – SL 39:4 e 5 – ANDAI EM TEMOR DURANTE O TEMPO DA NOSSA PASSAGEM TEMPORÁRIA NO NOSSO LAR TERRESTRE.

SL 49:11 e 12 – TENHA EM SEU PENSAMENTO QUE SUA CASA PERPÉTUA E HABITAÇÃO NÃO É NESTE MUNDO.

5) OS CRISTÃOS NÃO FAZEM PARTE DESTE MUNDO (SOCIEDADE CORRUPTA).

JO 17: 14-16 – NÃO SOMOS DO MUNDO, ASSIM COMO JESUS TAMBÉM NÃO É.

RM 12:2a – NÃO DEVEMOS NOS CONFORMAR COM ESTE MUNDO.

EF 2:2 e 3 – NÃO DEVEMOS ANDAR SEGUNDO O CURSO DESTE MUNDO.

GL 6:14 – DEVO ESTAR MORTO PARA O MUNDO.

1 JO 4: 4-6 – NÓS SOMOS DE DEUS, NÃO DO MUNDO.

1 JO 5:19 – 1 PE 2:9 – TODO O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO, MUNDO NO SENTIDO POLÍTICO, SOCIEDADE E RELIGIOSO (ondas, modas e meio de informação).

6) CUIDADO COM OS MUNDANOS.

2 CO 6:14 e 15 – CUIDADO COM O JUGO DESIGUAL.

PV 1:15 – NÃO CAMINHE COM ELES.

IS 52: 11 – 2 CO 6:17 – SAÍ DO MEIO DELES, PURIFICAI –VOS.

NE 13:26 e 27 – 1 CO 7:39 – CUIDADO COM O CASAMENTO COM PESSOAS INCRÉDULAS.

JO 17:18 – MC 16:15 – AS PESSOAS DO MUNDO PRECISAM DE CRISTO.

7) ENQUANTO NO MUNDO DEVEMOS VENCÊ-LO, E ESTABELECER O REINO.

JS 1: 3, 5 e 6 – O CRISTÃO DEVE CONQUISTAR ENQUANTO ESTÁ NO MUNDO.

GN 41: 43 – DT 28: 2 – O SENHOR IRÁ TE ABENÇOAR NESTA TERRA.

MT 5: 13– 6 – DN 6: 25-28 – DEVEMOS HONRAR A DEUS AQUI NA TERRA.

MT 3: 1-3 – AT 6:7 – O REINO DE DEUS DEVE SER ESTABELECIDO NA TERRA.

O Reino dos Céus no Céu

O reino de Deus veio realmente a esta terra; mas nunca foi, não é, e jamais será um reino terrestre. O reino (governo) de Deus foi estendido do céu às criaturas humanas do Criador, neste planeta temporário. Mas a natureza e a duração do domínio de Deus em Cristo é de eternidade a eternidade que estamos no reino implica que submetemos nossas vidas ao governo de Deus em seu Filho.

Mas o domínio de Deus nunca foi destinado a ficar limitado no espaço e no tempo, pois é um reino eterno. Simplesmente nos submetemos ao domínio de Deus agora, para que possamos viver sob o governo e cuidado de Deus para sempre. Entramos no reino agora (ele “nos transportou para o reino do Filho do seu amor” Colossenses 1:13), para que possamos ser “herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam” (Tiago 2:5).A herança de Deus para nós é, em última análise, um lar com ele no céu. Ele é eterno e sua meta para nós é “a posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34). Já que “a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus” (1 Coríntios 15:50), os santos podem com justiça ter “o desejo de partir e estar com Cristo” (Filipenses 1:23), e Deus pode ver como preciosa a morte de seus santos (Salmo 116:15).

A herança eterna vem quando Jesus aparece como juiz dos vivos e dos mortos. “Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino” (2 Timóteo 4:1). “Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1:11).

Para quem será oferecida a entrada no reino eterno? NÃO PARA ESTES: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).

MAS PARA ESTES, SIM: “Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?” (Tiago 2:5).Como será? Será maravilhoso! Um lugar sem lágrimas, sem dor, sem depressão, sem solidão, sem inimigos, sem nenhuma coisa má. Como seremos? Não como agora somos (1 Coríntios 15), mas como agora ele é. “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (1 João 3:2).

Se você perder o reino celestial, você terá perdido tudo. Mas é preciso disciplina para viver uma vida de fé. Exige um anseio por Deus e fome e sede de justiça. É uma meta excelente e uma esperança nobre buscar ser como o Senhor, tanto agora como para sempre. “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (1 João 3:3). Mas posso ter uma tão elevada esperança, porque estou certo de que “O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém” (2 Timóteo 4:18).

O amor para com este mundo faz com que se perca o céu, porque não se pode amar este mundo e fielmente amar a Deus. “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2:15). “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:26).

“Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.

Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1:10-11).

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: