Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

QUER MUDAR A SUA HISTÓRIA? EIS AQUI O MÉTODO….

I Crônicas 4:9-10

Quando lemos o livro de I Crônicas vemos que a primeira preocupação do escritor sagrado foi registrar a genealogia dos filhos de Israel. Isso é tão importante que ele usa os primeiros oito capítulos do livro só para escrever os nomes de pessoas e famílias da linhagem do povo de Deus. Muitas pessoas nunca leram esses capítulos porque se sentem cansadas em ler tantos nomes. Mais é ali que se esconde o grande segredo de Deus para nós. A bíblia toda fala ao nosso coração, foi escrita para nos orientar, ensinar e motivar o nosso coração em Deus. É no meio dessa grande lista de nomes estranhos, que encontramos o nome de um homem que chamava a atenção pelo conteúdo negativo que ele carregava, mais entrou para a história da bíblia como um homem ilustre e de sucesso porque fez uma oração que agradou a Deus e mudou para sempre sua vida. JABEZ é um dos descendentes de Judá teria uma historia muito triste se não fosse a sua oração. Agreditou em Deus e orou fez uma oração capaz de mudar sua história e você também pode mudar a sua aprendendo com JABEZ fazendo uma oração pra mudar sua história.

1.A HISTÓRIA DE JABES ERA PRA SER APENAS UMA HISTÓRIA DRAMÁTICA COM FINAL INFELIZ.

O Escritor usa a penas dois versículos para falar sobre a vida e a história de Jabez, por isso não temos muitas informações sobre ele, mais é importante notar que numa lista em que aparece apenas nome de pessoas, dois versículos para contar a história de Jabez é muito e mostra que esse homem era relevante para os sua geração e também para os nossos dias.

A mãe de Jabez teve uma gravidez de risco com muitas dores e complicações de tal forma que ela deu ao filho um nome que exemplificava aquele momento de aflição que ela viveu. Os nomes bíblicos tinham grandes significados na história do povo de Deus. Por exemplo: Jacó significava enganador e após uma noite de oração com Deus seu nome foi mudado para Israel aquele que vence com Deus, ao mudar o nome de Jacó mudou também sua história e seu futuro. José no Egito deu ao seu filho o nome de Efraim porque dizia; Deus me fez prosperar na terra da minha aflição. Veja que o nome tanto trazia um contexto de alegria ou tristezas, de vitória ou derrotas, de bênçãos ou maldições. O nome causava uma influencia tanto positiva como negativa sobre as pessoas. Abraão” por exemplo significa pai de multidões. Já pensou os amigos de Abraão lhe chamando; vamos pescar pai de multidões! As pessoas todos os dias quando chamavam o nome de Abraão estavam profetizando e declarando você é pai de multidões! Abraão já estava velho e sem filho mais todos os dias ouvia as pessoas confirmando sua paternidade ao falar seu nome “ oh pai de multidões! Essa verdade se tornou tão forte no coração de Abraão que ele se tornou o pai das multidões. De tal forma que não só Isaque mais todos os crentes de todas as épocas são filhos de Abraão.

Falei sobre esses nomes e significados para dizer que o nome de Jabez trazia um conteúdo de maldição que pesava sobre a sua alma. A questão não era apenas o nome mais todo o histórico que lhe trouxe esse nome.Você já pensou a situação de Jabes diante dos colegas nos momentos de brincadeiras ou na escola onde os meninos costumam a malhar os coleginhas. Já imaginou as crianças dizendo “oh causador de dores” vamos brincar. Sua professora dizendo “causador de sofrimentos” já terminou sua tarefa? O nome desse homem soava como uma tragédia, e sua história de vida lhe trazia sofrimento e aflição. Queridos que sofrimento, que tortura, que trauma, que peso esse jovem carregava no coração pela história de ter sido a causa de sofrimento para a sua mãe, e quem sabe sentir-se como muitos hoje em dia; um filho até indesejado de alguma forma pela mãe quando lembrava de todo o sofrimento. Jabez daria tudo para reverter essa história, para que sua mãe lhe visse não como uma aberração, mais como alguém diferente a quem ela pudesse se orgulhar. Talvez você esteja passando uma situação parecida com essa, está vivendo uma história que você não desenho, sendo vítima de uma história que está fora do seu controle, que te faz sofrer e você deseja mudar esse quadro. Escrevi esse texto pra te dizer que há solução pra você. Deus é especialista em mudar vidas e reescrever histórias, e ele quer mudar a sua. Não é o fim, sua história terá final feliz. Fale com Deus e ele vai começar uma nova história contigo.

2. JABES REESCREVEU SUA HITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO QUE FEZ DIANTE DE DEUS.

Jabes simplesmente se sentiu incomodado com aquela situação, e não aceitou viver uma vidinha miserável. Cansou-se de ser amaldiçoado todo dia e por todos. Tomou a decisão de ORAR. Resolveu falar com Deus e pedir a sua ajuda, sua vida mudou e entrou pra história não como um causador de sofrimento, mais como um homem de Deus.

3. JABES SABIA QUE SÓ DEUS PODE TRANSFORMAR A MALDIÇÃO EM BENÇÃO.

Jabes orou a Deus dizendo “oh tomara que me abençoes” e passou a ser conhecido em seu tempo como um homem abençoado por Deus. Ele sabia que nem uma maldição podia destruir os sonhos e projetos de alguém que conta com a benção de Deus no seu Currículo. Maldição nenhuma pode deter aquele cuja vida é tem a marca da benção do todo poderoso. Só Deus pode mudar a maldição em benção. Não tente viver sem a benção de Deus, não há futuro sem a benção de Deus. Procure depender de Deus e da sua benção. A benção de Deus significa a legalidade e capacidade que ele te dá pra ser vitorioso em todos os aspectos da tua vida, por isso nunca deixe de buscar a Deus e reconhecer a benção dele em sua vida.

4. JABES SABIA QUE DEUS TINHA O PODER PARA ALARGAR SUAS FRONTEIRAS

Por isso orou a Deus dizendo: “me alargues as fronteiras”. Ele foi reconhecido em sua geração depois de sua oração como um homem próspero capaz de conquistar novos territórios. E você, qual a largura do seu território. Ainda é limitado? Deus tem muito mais pra você, continue clamando, continue orando sua vez vai chegar!

4. JABES SABIA QUE DEUS TINHA O PODER PARA LIVRAR SUA VIDA DO MAL.

O diabo trabalha o dia todo e todo dia para operar o mal contra as pessoas. A bíblia chega a falar do dia mal e das forças do mal que operam nesse mundo. O mal opera em forma de ódio, de ira, de vícios, de brigas, de mortes, de tristezas, problemas familiares, problemas conjugais, problemas nos relacionamentos, solidão, pecados, opressão, depressão, doenças, e miséria, portas fechadas, negativismo e problemas espirituais. O mal é uma realidade que tem destruído vidas e sonhos ao nosso redor. Vemos a ação do mal nas ruas e na mídia o tempo todo. Mais Jabes não queria viver atingido pelo mal. Por isso orou a Deus assim: “que me livre do mal”. O mal operado pelo diabo nesse mundo só pode ser vencido pela proteção de Deus em sua vida. Você não pode vencer o mal com as suas próprias forças ou recursos pessoais. Somente em Jesus você poderá vencer. A bíblia diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, ou seja, não é uma luta natural, mais sim espiritual. A nossa luta é contra as potestades e forças espirituais do mal. “EF 6:10”. Para vencermos temos que nos revestirmos das armaduras de Deus, buscarmos sua proteção, orando, vigiando, agindo em fé, tendo perseverança, lendo a bíblia palavra de Deus, participando das reuniões de uma igreja, guardando a verdade de Deus em nós, obedecendo a Deus e vivendo a sua vontade nessa terra. Jabes orou e Deus respondeu sua oração, ORE também com perseverança, Deus tem resposta pra sua vida e pode mudará sua história.

Você não precisa aceitar o decreto do diabo de que nada vai dá certo pra você, que você é um desastrado, de que você é um fracassado mesmo, de que você não tem jeito pra mexer com empresa, de que você não permanecerá em nenhum emprego, de que você não sabe administrar o que tem, de que você nasceu pra sofrer mesmo igual um condenado. De que seu casamento é um fracasso e que já não há mais saída. Não aceite essas mentiras do inferno, Deus tem um plano especial para você. Quantas palavras de maldiçoes ouvimos desde a nossa infância não é mesmo? Quantas palavras são lançadas contra nós como se fossem espadas afiadas para destruir a nossa alma e a nossa fé em Deus não é mesmo? Mais não temos que aceitar esses decretos do inferno. As palavras de Balaão não podem contra nós. Contra o povo de Deus não vale encantamentos, nem bruxarias, nem maldiçoes, nem olho gordo, nem invejas nem o mal. A oração muda tudo! Tudo cai por terra QUANDO NOS AJOELHAMOS diante do nosso Pai Celestial! O mundo para quando oramos, e Deus começa escrever uma nova história de vida através das nossas lágrimas e das nossas orações diante Dele. Tenho certeza que Ele fará isso na sua vida. Ore e tenha acesso a uma nova faze em sua vida a um novo e lindo capitulo da história de Deus para a sua vida!

Conclusão. Senhor Jesus eu te peço o pai que tu mudes a vida dessa pessoa que me ouve nesse instante, quebre toda maldição do seu passado histórico, todo laço malignos, toda seta do diabo, toda palavra proferida negativamente. Pai em nome de Jesus eu declaro a tua vitória nessa vida e te peço o pai comece a escrever uma nova história na vida dessa pessoa, conserta sua vida, tire as marcas negativas do passado, e redirecione sua vida rumo a futuro que é teu e que é maravilho e abençoador. Em nome de Jesus deixe hoje mesmo o seu passado no altar de Deus e comece uma nova faze em sua vida de busca e oração. Sua história será relevante, abençoada, abençoadora, e com final feliz.

Convite. Queremos ajudá-lo entre em contato conosco, e venha conhecer nossa igreja e nossas programações, queremos orar por você, Deus abençoe sua vida!

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “QUER MUDAR A SUA HISTÓRIA? EIS AQUI O MÉTODO….

  1. MAYSE VIERA em disse:

    PRECISO DE AJUDA…Ñ SOU EVANGELICA,MAS ESTOU DESESPERADA POR AJUDA E SEI Q VCS EVANGELICOS PODEM ME AJUDAR POR ESTAREM MAIS PERTO DE DEUS….POR FAVOR ME AJUDEM,ESTOU PRESA A UMA SITUAÇÃO A QUAL ME FAZ MUITO MAL,MAS Ñ CONSIGO ME LIBERTAR……..O Q FAÇO?

  2. MAYSE VIERA em disse:

    ESSA MSG ME AJUDOU ….MAS PRECISO DE MAIS AJUDA

  3. lindalva em disse:

    estou precisando de ajudas e muitas oraçoes, nao sou evangelica so ves em quando q estou muito preoculpda vou assistir,e como gosto mais tenho certesa na fe dos evangelicos e por isso peço a voces mim ajude peça a deus pela minhas condiçoes financeira ,para q eu possa pagar minhas dividas q sao tantas e por isso sou muito humilhada q nao tenho emprego q meu marido mim deichou com 3 filhos passando nescesidades comprando cem poder pagar e sofri muto e porq meu deus tudo pra mim e tao dificil mim ajude meu deus em nome de jesus sres.evangelicos orem por mim e depois q eu.lii esta historia e q esto com fe em deus.ore pormim,efilhos

  4. Darly Alves Domingos dos Santos em disse:

    passa o endereço da Igreja para que eu posso visitar os irmãos. Deus o abençoe.

    dar_pilunga@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: