Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

TREMORES DE TERRA EM SOBRAL – CE & TIANGUÁ…

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. ( At 4:31 ).

Ultimamanete  vários tremores  de terra balançaram  a cidade de Sobral – Ce  atingindo desta forma a cidade em que eu moro Tianguá – Ce causando um grande susto em muita gente, felizmente foi só um susto sem nenhum prejuízo. Os tremores de terra sempre existiram, como por exemplo, no texto que lemos acima fala de um tremor de terra ocorrido em Jerusalém a dois mil anos atrás. A diferença entre o tremor em são Paulo e o tremor em Jerusalém é muito interessante, em são Paulo o ocorrido teve origem naturais, mais em Jerusalém o tremor de terra teve origem sobrenatural, a terra tremeu por causa de uma oração!

1. TENDO ELES ORADO TREMEU O LUGAR ONDE ESTAVAM REUNIDOS

O contesto dessa história mostra uma igreja perseguida pelas autoridades em Jerusalém, mesmo assim, quanto mais a igreja era perseguida muito mais ela crescia. A cidade estava em festa pela cura de um homem coxo que esmolava a porta do templo e foi curado pela palavra de fé em nome de Jesus proferida por Pedro e João. Essa cura atraiu ainda mais a perseguição contra a igreja, o que a levou a clamar a misericórdia de Deus. Sabe mano a igreja é obra de Deus, quem persegue a igreja persegue o próprio Deus. Em relação á igreja de Cristo, você só tem uma opção; juntar-se a ela e ser discípulo de Jesus.

Quando a igreja viu que a perseguição contra os cristãos estava declarada em Jerusalém, os irmãos se uniram em oração. E diz a bíblia que quando eles começaram a orar tremeu o lugar onde eles estavam reunidos. Queridos, a oração é uma arma poderosa de Deus para você, use essa arma, você já orou hoje? Não! Então pare tudo dobre seus joelhos e o tremor de Deus tocará a sua terra. O tremor causado pela oração é um sinal de que Deus estava com o povo. Era um aviso aos inimigos da igreja que nem as portas do inferno poderia parar aquela obra. Gostaria de concluir esse ponto com uma pergunta. Quanto tempo faz que você não faz uma oração desse tipo. Uma oração que faz tremer seu coração, que faz tremer sua alma, que quebra as estruturas do inimigo, que faz tremer seus temores, que faz tremer a terra das suas circunstancias, a terra dos seus medos, a terra dos problemas familiares, a terra dos problemas financeiros. O tremor de Deus causado pela sua oração é o sinal visível de que ele está contigo. O tremor que ocorre através da oração, é uma resposta de Deus para você. Ore até tremer na unção de Deus, o tremor da oração não assusta os que oram, mais certamente a sua oração fará tremer o inimigo, ele fugirá e a sua benção chegará.


2. TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

A oração que faz tremer a terra é a mesma que atrai a unção do Espírito de Deus sobre a tua vida. A plenitude do Espírito Santo é para os que oram, para os que clamam, para os que buscam o sobrenatural. Quantas pessoa estão cheias de ira, cheias de ódio, cheias de pecados, cheias de pornografia, cheias de medo, cheias de intrigas, cheias de incredulidade, cheia de temores, cheias de indiferença, cheia de adultério, cheias de depressão, cheias de reclamações, cheias de brigas no casamento, cheias de ressentimentos, cheias de preguiça, cheia de tudo o que não edifica, mais estão vazias do espírito Santo. Toda boa qualidade e todos os valores que edificam e produz vida são gerados pelo Espírito Santo em nós. A presença poderosa do Espírito Santo em nós vem através da nossa oração, não uma oração, uma oração de fé, uma oração que confia na soberania de Deus, uma oração que acredita que Deus tem as respostas que os homens necessitam, uma oração que faz tremer a vida do cristão quando se enche do Espírito de Deus. A oração que causa tremor fará esvaziar a sua vida de tudo o que não agrada a Deus e te encherá da unção do Espírito Santo.

3. E COM INTREPIDEZ ANUNCIAVAM A PALAVRA DE DEUS

Ninguém para uma igreja assim. Quando você vê um crente que não evangeliza tem alguma coisa errada com ele. A igreja nasceu pra anunciar. Essa é a sua maior função nessa terra falar sobre Jesus, anunciar a palavra do Senhor. Quando vemos tanta gente hoje que se cala quando a penas uma palavra poderia livra uma vida da condenação do inferno. Quantos que trabalham perto de pessoas que não conhecem a Jesus, mais não tem a ousadia para falar sobre a salvação e às vezes são influenciados pelo mundo porque estão espiritualmente desmotivados e não tem a coragem de enfrentar seus amigos e falar sobre Jesus. Amigo, só a unção do Espírito de Deus pode mudar essa situação. Quando a igreja orou tremeu a terra da frieza espiritual e eles foram cheio de intrepidez, coragem, ousadia saíram pelas ruas falando sobre Jesus, e abalaram a cidade com o poder da palavra de Deus. Você já falou de Jesus pra alguém essa semana? Anuncie a salvação, fale do amor de Deus, fale do que Jesus fez em sua vida, fale que Deus pode solucionar qualquer problema, fale do seu relacionamento com Deus, da sua comunhão com o Espírito santo, do poder de Deus na sua igreja, convide seus amigos e parentes para a celebração. Ore! Vai tremer tudo, Deus dará fim a sua timidez e te dará uma unção de vencedor e te encherá de intrepidez espiritual para que você possa anunciar com ousadia a palavra Deus.

Conclusão: Ta difícil, ora que melhora! Não pare de orar enquanto não sentir o tremor de Deus trazendo solução!

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “TREMORES DE TERRA EM SOBRAL – CE & TIANGUÁ…

  1. Darly Alves Domingos dos Santos em disse:

    pastor agradeço a Deus primeiramente por fazer com que eu tenho vontade de ouvir a palavra de Dues,ler e buscar a sabedoria e o entedimento, agradeço tambem você por postar essas coisas maravilhosas que cada vez que leio dar mais vontade de ler.Deus abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: