Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Os bastidores da vida de Barack Obama…

20070309-barackobamaTudo sobre o Barack Obama.

A meteórica ascensão de Barack Obama à condição de quase imbatível candidato a candidato democrata às eleições presidencias dos Estados Unidos, neste ano, é um fenômeno que aponta para os avanços obtidos pelas minorias na sociedade americana (negros, mulheres e homossexuais), onde gozam de direiros civis como, provavelmente, em nenhum outro lugar do Planeta. Com um discurso bem montado e o apoio de parte significativa da intelectualidade yankee, ele encarna o desejo de mudança de centenas de cidadãos desiludidos com o militarismo e com a corrida armamentista da Era Bush, que reacende o anti-americanismo no mundo.


Origens

Muçulmano disfarçado  e também filho de muçulmano, Obama está acostumado a circular entre os mais diversos meios sociais.

Senador democrata por Illinois, ele é filho de Barack Obama, economista queniano negro educado em Harvard, e de Ann Dunham — branca, de Wichita, no Estado do Kansas.

Nascido em Honolulu (Havaí) em 1961, seus pais se separaram quando ele tinha dois anos.

Obama morou na Indonésia enquanto criança, após sua mãe se casar com um indonésio, e depois viveu no Havaí, com seus avós brancos.

As idas e vindas deram, segundo sua própria opinião, as ferramentas necessárias para que pudesse se tornar um político hábil na hora de fazer coligações e traçar alianças.

“Ele se movimenta entre vários mundos”, afirma sua meia irmã, Maya Soetoro-Ng. “É o que fez em toda a sua vida”.

Adolescente rebelde

Sua adolescência no Havaí foi marcada não só por uma destacada trajetória escolar, mas também por anos de contravenção.

Na época, Obama experimentou maconha e cocaína, conforme afirma em sua biografia.

Hoje se defende das críticas, feitas principalmente pelo casal Clinton e por assessores de Hillary, dizendo crer “que o americano médio sabe que o que alguém faz quando é adolescente, há 30 anos, provavelmente não é relevante em como vai desempenhar seu papel de comandante-em-chefe e presidente dos Estados Unidos”.

Até o momento, apesar de o consumo de drogas ter sido levantado pelos rivais, a questão ainda não afetou sua campanha, na opinião de Kamarck, mas poderia, caso ele seja nomeado candidato democrata, e o Partido Republicano resolva polemizar a questão.

Obama casou-se em 1992 com Michelle Robinson Obama, com quem tem duas filhas: Malia, 9, e Sasha, 6.

Formação

Apesar da juventude que pode ser taxada de rebelde, Obama obteve uma seleta formação nas universidades de Columbia e Harvard, trabalhou como professor e defensor dos direitos civis em Chicago e foi eleito senador em 2004.

Ajudado por seu carisma e um enorme sorriso, Obama ganhou uma popularidade similar à de um astro de rock. A seu favor joga também uma atitude crítica com o conflito no Iraque, com críticas feitas antes mesmo da invasão do país por tropas lideradas pelos EUA em 2003.

Apesar de se vangloriar de suas experiências de vida, a principal fonte de críticas ao senador deriva de sua inexperiência política, principalmente em cargos executivos.

“Essa é a grande questão”, diz Kamarck. Ele tem muito pouca experiência em nível internacional”.

Terrorismo

No ano passado, Obama afirmou que, se eleito, poderia enviar tropas ao Paquistão para procurar terroristas. O país é um dos principais e mais importantes aliados dos EUA na “guerra contra o terror”, o que fez a declaração causar espanto entre os americanos.

“Sou uma das pessoas que achou essa declaração nada inteligente, pois ela demonstra sua inexperiência”, diz a professora de Harvard. Porém, ela afirma que se ele chegar ao cargo e tiver uma equipe para política internacional, “não será assim tão mal”.

Obama brinca freqüentemente que o povo não se lembra de seu nome. A própria rede de TV americana CNN teve de fazer recentemente uma correção após confundir o nome do senador com o do terrorista de origem saudita Osama bin Laden, líder da rede Al Qaeda.

Chamá-lo de “Barack Osama”, no entanto, não foi um engano cometido exclusivamente pela rede de TV.

No Senado dos EUA, onde atua desde 2005, se mostrou protecionista – vem de um Estado agrícola – e favorável a facilitar a vida dos imigrantes, mesmo os ilegais. É a favor do aborto, mas não rejeita de todo a pena de morte, que considera justa para os casos mais brutais, que choquem a sociedade. Votou a favor de planos de educação sexual e distribuição de contraceptivos para adolescentes, quer um projeto agressivo para cortar a emissão de carbono e deseja retirar as forças americanas do Iraque para investir na luta contra a Al-Qaeda no Afeganistão e Paquistão.


Obama é conservador na maneira de ver o mundo e a sociedade, mas um político que segue fielmente a tradição social da esquerda americana. Eleito em 1996 para o Senado Estadual de Illinois, propôs 233 leis sobre saúde pública (incluindo a tentativa de implantar um sistema universal, que foi rejeitado), 125 dedicando recursos para assistência social e 112 tratando de criminalidade, como programas de reintegração à sociedade, o alívio de penas para certos crimes e maior controle na venda de armas. Nas 823 leis que apresentou, mais da metade se inclui nesses três grupos.


Barack Obama é o único negro no Senado americano, o terceiro em 150 anos. Seu rosto esteve estampado e ampliado na capa da revista americana “Time” de outubro de 2006, que o considerou uma das pessoas mais influentes do planeta. Foi listado entre os vinte líderes e revolucionários em potencial da atualidade. Em outubro de 2005, o jornal britânico “New Stateman” o colocou no ranking das “10 pessoas que poderiam mudar o mundo”. Seu nome é exaltado em canções de rappers e a apresentadora mais influente da televisão americana, Oprah Winfrey, incentivou desde o início a sua candidatura: “Não falo apenas por mim. Tem muita gente por aí que quer vê-lo concorrendo à presidência” disse em rede nacional.

Ajude a Assembléia de Deus Shalom a Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança: 00072844-0

* Pastor:Afrânio Medeiros

ASSEMBLÉIA DE DEUS SHALOM (PIRIPIRI – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.1

 

 

 

Navegação de Post Único

5 opiniões sobre “Os bastidores da vida de Barack Obama…

  1. norberto pablo calevoso em disse:

    Sem duvida Barack Obama pode ser o Anticristo ou pode ser o falso profeta que será aliado ao Anticristo,temos que estar preparados para esse momento e aguardar na vinda de jesus a
    levar a sua igreja.mas ate esse momento chegar devemos pregar o evangelho a todos para que não se perda uma só alma.

  2. Anticristo?? profeto falso?? lol

  3. KATYANE em disse:

    TAMBEM CONCORDO COM O COMENTARIO DEIXADO POR PABLO CALEVOSO,NAO TENHO MUITO CARISMA POR BARACK OBAMA,APESAR DE ELE DEMONSTRAR MUITA CAPACIDADE DE GOVERNAR,NAO ARCEDITO QUE,ESSA FORCA PROVENHA DELE,TENHO UMA CERTA,DESCONFIANCA DO SEU PODERIO INABALAVEL,E TENHO CERTEZA DE QUE NAO SOU A UNICA,TEMOS QUE FICAR DE OLHO EM TUDO QUE NOS CERCA PORQUE,O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS RODEIA A TERRA A PROCURA DE ALGUEN QUE POSSA TRAGAR.MAS DEUS NUNCA NOS DEIXA SO E NOS ALERTA NOS MOMENTOS PERIGOSOS.O ANTICRISTO VIRA!

  4. GENNIFFER em disse:

    OLHA OBRIGADO MESMO TA, ME AJUDOU MUITO NA MINHA PESQUISA DO BARACK OBAMA
    VALEU MESMO
    TA
    EU VOU SEMPRE TE VISITAR ESCREVE MAIS COISAS LEGAIS, VERDADEIRAS POR FAVOR,E COISAS Q NOS ENTERECEM
    TA
    VALEU!!!

  5. ok achei interessante,saber destas coisas sobre o barack,ajudou/me muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: