Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Crise Mundial….

 

imagemNo texto acima Jesus está advertindo os líderes religiosos que pelo simples olhar para a natureza, podiam prever o tempo, mas não conseguiam reconhecer os sinais que Deus enviava! O mesmo é verdade para muitos em nossos dias – temos ouvido falar de catástrofes mundiais em uma proporção nunca vista: há alguns anos a nação mais poderosa da terra foi alvo do maior ataque terrorista da história, furacões de grandes proporções causaram estragos deixando multidões sem teto, ondas gigantes chamadas tsunamis (nome comum hoje) atingiram a Ásia matando mais de cem mil pessoas e o que não dizer dos terremotos, da fome que continua matando, das epidemias e, neste momento, do colapso da economia mundial onde o sistema financeiro está passando por uma reestruturação jamais pensada com conseqüências, até o momento, imprevisíveis. Sem dúvida, as nações têm sido abaladas.

            O que isso significa para nós? Qual a esperança diante de tanta calamidade? Estamos discernindo os sinais dos tempos?

            Meditando no livro de Amós, encontramos um alerta do Pai sobre um tempo que deveria ser discernido pelo povo de Deus, onde o profeta traz alguns alertas que estão diretamente relacionados aos acontecimentos presentes. No capítulo 4, versículo 6, temos o primeiro alerta que trata de um tempo de “limpeza de dentes e falta de pão”Um tempo de desemprego e depressão econômica; o segundo alerta está no versículo 7 – “…Fiz chover sobre uma cidade, e sobre outra cidade não fiz chover; sobre um campo choveu, mas o outro sobre o qual não choveu, se secou”Um tempo de inexplicáveis mudanças no tempo, de grandes reviravoltas no clima; o terceiro alerta encontra-se no versículo 9 – “Feri-vos com o crestamento e a ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, devorou-a o gafanhoto; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR”Um tempo de pragas destruidoras nas plantações; o quarto alerta no versículo 10Um tempo de pestes (enfermidades) destruidoras. Apesar de todos esses alertas, por cinco vezes encontramos o Senhor falando no mesmo capítulo de Amós: “Contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor”, ou seja, não discerniram os sinais dos tempos e, no versículo doze diz: “Prepara-te para encontrares com o teu Deus”. Mais do que nunca precisamos entender e discernir que tudo o que tem acontecido, não é fruto de acaso, mas parte do plano de Deus para que nos voltemos a Ele de todo coração.

            Creio que a única resposta para os tempos difíceis que se aproximam está na Casa de Deus – o lugar onde encontramos abrigo e proteção contra toda a sorte de tribulação. Mesmo que os tempos sejam difíceis, quando nos voltamos ao Senhor e corremos para os seus braços de amor, sempre encontraremos abrigo, por maior que seja a tempestade. É por esse motivo que, entendendo o tempo em que estamos vivendo, precisamos, mais do que nunca, levar a todos a mensagem de vida, salvação e transformação que há em Jesus. Não podemos nos calar! Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação.

               

Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos.  Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo. Sl. 112:1, 6,7

 

 

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: