Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Piauí vai retirar ídolos Romanos e capelas de orgãos públicos.

Xô idolatriaaa23Pastor Robson Marcelo da Silva, presidente da Associação dos Evangélicos Piauienses, entrou com ação civil pública com mais 16 entidades religiosas para pedir a retirada de imagens de santos das repartições públicas federais, estaduais e municipais. Tudo isso é pra que se cumpra o art. 19, I da Constituição Federal:

O artigo 19, I, veda aos Estados, Municípios, à União e ao Distrito Federal o estabelecimento de cultos religiosos ou igrejas, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

Hoje, 30 de Junho de 2009, terça-feira, às 9h, houve audiência pública convocada pelo Ministério Público Estadual para discutir o assunto.

 

Na audiência foi reiterado o pedido de retirada dos símbolos religiosos , e também a devolução, pelo gestor, de recursos públicos gastos com construção de capelas, oratórios e assemelhados.

Vários orgãos públicos possuem santos e capelas no estado do Piauí, tais como Secretaria da Educação, SASC, Tribunal de Justiça.

 

Agora a tarde o Ministério Público Estadual determinou que as imagens dos santos sejam retiradas e que as capelas católicas sejam fechadas de todos os órgãos públicos do Piauí. Com isso, o estado do Piauí fica sendo o primeiro estado brasileiro a determinar o cumprimento da medida.
 

A advogada da Igreja Católica Adriana Ferro, (instituição “mais prejudicada”  segundo jornal do estado), não gostou da decisão e disse que, “o Estado Laico permite o culto às imagens, não quer dizer que o país tenha que ser ateu”. Heim?

Parabéns a Associação dos Evangélicos Piauienses, e ao Pastor Robson pela iniciativa, a lei deve ser cumprida e principalmente, no Piauí onde algumas instituições religiosas são explicitamente privilegiadas e dominantes.

Fonte:http://teresinagospel.com.br

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Piauí vai retirar ídolos Romanos e capelas de orgãos públicos.

  1. Paz, gostaria que colocasse a fonte como sendo do nosso site http://teresinagospel.com.br/ já que o texto foi escrito por nós, foi usado como referencia o site da cidadeverde. obgd.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: