Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

RECEBA HOJE O PÃO E A AGUA DE DEUS…

logoO PÃO E A AGUA DE DEUS. “E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro; e eis que, então, um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo de Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho”. (1 Reis 19:5-7). Elias foi um profeta de Deus que sempre me chamou a atenção, por sua vida de consagração a Deus. Quando ele foi levado aos céus por um carro de fogo, as pessoas que não sabiam o que tinha acontecido, foram procurá-lo nos montes, pois era lá que ele costumava ficar por vários dias em comunhão com Deus. Mas mesmo os mais consagrados homens de Deus, passam por situações difíceis. Elias havia mostrado para o povo quem era o Deus de Israel, mas a rainha Jezabel não aprovou o que ele havia feito com os profetas de Baal, o deus dela, e prometeu matá-lo em 24 horas. “Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses e outro tanto, se decerto amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles”. (1 Reis 19:2). Quando ele recebeu a mensagem, imediatamente ele fugiu para o mais longe possível da rainha. Depois de ter demonstrado certo desânimo, pois havia pedido a Deus a própria morte, ele deitou e dormiu. (VV. 4-5). Veja que Elias era um homem de muita oração e devoção a Deus, mas mesmo assim, ele estava passando por uma situação tão difícil, que desejou a própria morte. Quando estamos passando por alguma tribulação, é comum o diabo tentar se aproveitar da situação para nos desviar dos propósitos de Deus para a nossa vida. A missão de Elias ainda não havia terminado, ainda tinha muito para fazer, mas bastou uma situação difícil, para ele pensar em desistir. Muitos hoje estão desanimados, porque não conseguem superar seus problemas. Desanimam diante do primeiro obstáculo ou de alguma ameaça, como no caso de Elias. Mas assim como Deus fez com Elias, Ele também fará com você e com todos os Seus filhos que estiverem passando por alguma tribulação. Ele enviará o pão e a água, que nos dará forças para continuarmos a nossa caminhada. Este pão e esta água representam a Palavra de Deus e o Espírito Santo que o Senhor concede aos Seus filhos. Pela Sua Palavra e pelo agir do Espírito Santo em nossa vida, recebemos forças para vencermos. Mas algo aconteceu com Elias que pode estar acontecendo com você também. Lemos que ele comeu, bebeu e tornou a dormir. De nada adianta ouvirmos a Palavra de Deus, recebermos o Espírito Santo, e continuarmos na mesma situação de antes, ou seja, desanimados e pedindo para si a própria morte. Quando Deus nos alimenta, Ele espera uma reação da nossa parte, uma atitude que mostre que estamos decididos a sair daquela situação. Uma atitude de alguém que está na fé. O anjo, então, torna a acordá-lo e diz para ele comer novamente, porque ele precisava continuar caminhando, e ninguém consegue caminhar enquanto dorme. Após ter comigo segunda vez, ele então prossegue em sua caminhada. Nisso vimos a misericórdia de Deus, que mais uma vez serve pão e água para Elias. “Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”. (1 Reis 19:8). Lá no monte Horebe, Elias foi abençoado, pois Deus falou com ele e lhe deu instruções sobre o que ele ainda precisava fazer. Nos cultos da igreja, recebemos o pão e água de Deus, para continuarmos a nossa caminhada em direção a nossa vitória. Tome uma atitude de fé. Mande embora todo desânimo em Nome de Jesus, e continue em sua caminhada, pois o caminho ainda é sobremodo longo, mas com a promessa de Deus, de que levará até a vitória que você precisa. “Por isso é que foi dito: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. (Efésios 5:14.).

Ajude a Assembléia de Deus Shalom a Realizar Missões no Piauí

deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança:00072844-0

                                                                                           * Pastor:Afrânio Medeiros

ASSEMBLÉIA DE DEUS SHALOM (PIRIPIRI – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.12

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: