Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

OS VERDADEIROS EVANGÉLICOS NÃO TOMARÃO PARTIDO NESTA GUERRA “PROFANA” & “INÍQUA”

m_globo-x-record_960d9100ec8df29654c5afa3c61c1669Há um tempo atrás tive o desprazer de ler  um exemplar do livro de maior tiragem da história editorial brasileira (700 mil exemplares): “O Bispo – A História Revelada de Edir Macedo”, de autoria dos jornalistas Douglas Tavolaro e Cristiana Lemos (ambos funcionários da Record), Editora Larousse.

O texto é agradável de ler, com capítulos curtos e estilo narrativo. Uma biografia “chapa branca” de um empresário bem sucedido, nos ramos imobiliário, de comunicação e eclesiástico, que mora nos Estados Unidos e tem residência nos diversos continentes, para onde viaja em jato particular.

Em 35 anos de um galpão de uma antiga funerária no Rio de Janeiro para 172 países ( 4.748 templos e 9.660 pastores somente no Brasil) e a propriedade da segunda rede de televisão em audiência.

Um oriundo da Igreja de Nova Vida, do saudoso bispo Roberto MaCalister, juntamente com o seu cunhado Romildo Ribeiro Soares (o R.R. Soares da hoje Igreja Internacional da Graça de Deus) para a criação de algo peculiar em nosso cenário religioso: a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

O mais difícil no livro foi achar referências a pessoas e a obra de Jesus Cristo. Fala-se de Deus, da Igreja, do Bispo, dos Pastores. A Teologia é centrada em dois eixos: a troca entre oferta e bênção e os descarregos das entidades espirituais negativas, e só. Dentre as opiniões heterodoxas, a defesa do aborto.

Fui membro da Igreja Batista em  São Francisco Xavier no Rio de Janeiro, que tem como pastor presidente o Pastor Paulo Feliciano Araújo, Fiz parte como voluntário da JOCUM – RJ, Fui Auxiliar  na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Templo Central na cidade de Lavras da Mangabeira no Ceará,Pastor Auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular na Cidade de Piripiri – Pi,Pastor da Igreja Batista Nacional em Piripiri e Ministro de Louvor,Estudei Teologia no CETAMA – em Santa Inês no Maranhão fazendo o meu bacharelado em TEOLOGIA mas resolvi estudar novamente e estou cursando TEOLOGIA no CETEO. Li textos e o jornal “Folha Universal”. Assisti aos padronizados programas de televisão, desde o antigo “25ª. Hora”.

A minha conclusão serena é que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, por não ter nenhuma relação teológica, confessional ou ética com qualquer das expressões da Reforma, mas se constitui em uma seita para-protestante (muito menos protestante do que a Congregação Cristã no Brasil), porém não uma seita para-cristã como as Testemunhas de Jeová, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, os Mórmons ou a Ciência Cristã.

Não é uma igreja pentecostal, e não deve ser chamada de neo-pentecostal, porque além dos pentecostais serem protestantes, não há qualquer semelhança entre os dois grupos, antes posições até antagônicas. Daí o uso da expressão pós-pentecostalismo ( Paulo Siepierski), iso-pentecostalismo (sociólogos argentinos) e pseudo-pentecostalismo (Washington Franco).

O problema é que a Igreja Universal do Reino de Deus se apresenta como “evangélica” confundindo o já esfacelado e caótico quadro das Igrejas reformadas entre nós, e infiltrando suas crenças e práticas exóticas entre os nossos membros mais desavisados.

Ler o livro foi importante para mim, ratificando o que já percebia. A IURD é isso mesmo. Ainda vai dar muito o que falar. Ponhamos as nossas reformadas barbas no molho e ensinemos a verdade da Palavra ao nosso povo.

Ajude a Assembléia de Deus Shalom a Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança00072844-0

                                                                                           * Pastor:Afrânio Medeiros

ASSEMBLÉIA DE DEUS SHALOM (PIRIPIRI – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.12

 

 

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “OS VERDADEIROS EVANGÉLICOS NÃO TOMARÃO PARTIDO NESTA GUERRA “PROFANA” & “INÍQUA”

  1. Li a sua reportagem e descordo totalmente a respeito do livro.
    O livro por si só é uma BIOGRAFIA segundo o dicionario biografia é definida como

    s. f.Descrição da vida de alguém.

    Sou cristã da IURD, e sou sabedora que a existem centenas de livros escrito pelo nosso lider Bispo Edir Macedo, falando de diversos temas religiosos;

    Porém ao contrario do que o sr. afirma acima este não é um livro para falar sobre religião e sim para falar sobre a vida do Bispo.

    Destarte
    Infelismente não posso concordar e sim apenas respeitar a vossa opinião, afinal, todos nós somos temos o livre arbitrio para decidir o que queremos para nossas vidas.

    Eu tenho em vista que o Bispo não perde o tempo falando de outras igrejas ou lideres religiosos e sim expende o seu precioso tempo em ganhar almas.

    Facamos o mesmo

    Atenciosamente

    Simples Serva
    A paz do Senhor irmão

  2. prafranio em disse:

    Fabiana primeiro precisamos saber de fato á quem estamos servindo se á Deus ou ao Edir Macedo…

    Existe um ditado popular que o pior cego é aquele que não quer enchergar eu não quiz aqui denegrir a imagem de ninguém,apenas falar algo que todo mundo já está cansado de saber e que contra fatos não há argumentos…

    A iurd se julga a única Igreja certa e na hora de convidar as pessoas para irem á Igreja seus líderes apelam da seguinte forma você meu amigo católico,meu amigo espírita e meu amigo “EVANGÉLICO” venha para a igreja universal.Tal apelo demonstra que na hora de convidar as pessoas a saírem de suas Igrejas para irem á iurd o que na prática significa “PROSELITISMO” pescar no aquário dos outros,classifica a iurd como não sendo evangélica e aí vem uma pergunta porque na guerra empresarial entre globo e record a iurd se diz evangélica e coloca os evangélicos no meio do fogo cruzado?

  3. Luiz Zógob em disse:

    Já frenquentei a IURD,por 3anos e meio,tenho um carinho muito grande por esse ministério,hoje frequento a Igreja Prebiteriana em Lavras-ce,PR.Gersonir Costa que tá fazendo um belo trabalho de ensinamento da Palavra de Deus.Mais vamos ao foco principal RECORD X GLOBO essa briga não nos edifica em nada,pois a um jogo de interesse por tras desta briga,entre EDIR MACÊDO e a direção GLOBAL.É um homem sábio pois tem de Deus um grande repaldo biblico para ministrar a palavra de Deus.Mas tá se deixando levar por uma opião propria competindo com a DIREÇÃOGLOGAL,com mesmo VENENO que a globo ofereçe para os TELESPECTADORES,levando TELENOVELAS ensinando prostuição as familias de P,M e G poder aquisitivo.Então o “PARTIDO”que nós cristãos devemos tomar é PARTIDO DO PODER DA ORAÇÃO,aprentar esse HOMEM DE DEUS(EDIR MACÊDO),em oração ao DEUS TODO PODEROSO ISRAEL.Deus possa REABRIR os olhos Espirituais do PASTOR(BISPO)Edir Macêdo lider da IURD que a nossa briga não é contra a carne nem contra o sangue…,já pensou se Deus faz esse homem de Deus ler esse pequeno comentario sobre GLOBO X RECORD ou EDIR MACEDO X DIREÇÃO GLOBAL.que Deus passa abençoar ABUNDANTEMENTE em nome de Jesus.Por Luiz Zógob,Lavras-ce,17/11/2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: