Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Missionários Batistas acusados de tráfico de crianças são presos no Haiti

O Haiti, país mais pobre das Américas, passou recentemente pela pior tragédia de sua história. O terremoto do dia 12 de dezembro deixou mais de 200 mil mortos e uma multidão de desabrigados. Nações ao redor do mundo se comoveram com a tragédia insular e forças de ajuda começaram a se organizar, levando alimento, assistência médica, roupas e outros produtos de primeira necessidade para o país.

Em meio a todo este caos e desespero, surgem também dez missionários batistas, detidos e acusados de tráfico de crianças. O grupo faz parte da organização batista New Life Children’s Refuge. “Nós viemos ao Haiti para ajudar aqueles que realmente não tinham outra fonte de ajuda’, disse Laura Silsby, à rede de TV CNN. “Nós acreditamos que a verdade vai ser revelada e estamos orando por isso”, completou.

Apesar da pressão da mídia, os missionários tem conseguido provar que não estavam tirando as crianças contra a vontade das mesmas ou dos seus pais. Anchello Cantave, agricultor de Callebasse, declarou à AFP: “Eu daria meu filho de novo. Ansitho merece uma vida melhor do que a nossa”. Como outros pais, ele entregou o filho de 5 anos para os missionários de Idaho. “Os americanos levaram as crianças com o nosso consentimento”, afirmou Fritzian Valmont, pai de três meninas de 11, 8 e dois anos. Ele e sua mulher decidiram entregar “a do meio” aos missionários, admitiu.

A polícia haitiana informou que os americanos foram detidos sob a acusação de tráfico depois de terem tentado deixar o país com o grupo de 33 menores haitianos, sem portar nenhum documento apropriado. Um juiz haitiano condenou os dez por tráfico de crianças. “Deus é nosso provedor e nos dará força e conforto”, disse Carla Thompson, um dos membros do grupo. “Nós temos nossas bíblias e estamos muito bem”.

O lema do grupo é “Salvar os órfãos abandonados nas ruas, hospitais e orfanatos em ruínas”.

Ajude a Assembléia de Deus Shalom a Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança: 00072844-0

* Pastor:Afrânio Medeiros

ASSEMBLÉIA DE DEUS SHALOM (PIRIPIRI – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.12

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: