Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Piauí mal representado politicamente

Padre prefeito, acusado de pedofilia, já saiu da prisão

DOMINGOS CAVALLERO passou quase um mês preso e agora deve responder em liberdade

Por 2 votos a 1, o prefeito Domingos Cavallero (PMDB), da cidade de Domingos Mourão, conseguiu a soltura nesta segunda-feira (31/05) após passar quase um mês preso no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.
A Terceira Câmara Criminal aceitou o pedido de soltura, após dois julgamentos adiados, na semana passada. Este julgamento, aliás, foi antecipado em um dia por conta da solenidade de posse do novo presidente do TJ-PI desembargador Edvaldo Moura, nesta terça-feira.
O prefeito Domingos Cavallero, que era padre e ainda hoje é chamado de ‘Padre Prefeito’, soube da notícia através de seus advogados, que correram com o alvará de soltura para tirá-lo da prisão. Dois desembargadores votaram a favor de acatar o pedido de soltura, dentre eles Valério Chaves, que presidiu a sessao.

A SOLTURA

A denúncia chegou ao Promotor Walter Rodrigues através dos pais da criança. O julgamento do habeas corpus foi impetrado pelo advogado Gustavo Uchoa. A desembargadora Eulália Pinheiro foi quem determinou a prisão do padre prefeito através de decreto preventivo a pedido do Ministério Público. Faltam votar, os desembargadores Valério Chaves e Edvaldo Moura.. Na 1ª sessão, após o voto da desembargadora Eulália, o desembargador Valério Chaves pediu vistas. Na 2ª ele estava viajando.

A PRISÃO

O prefeito da cidade de Domingos Mourão, a 220 km da capital, Domingos José Cavalero (PMDB), foi preso na tarde do último dia 11 de maio acusado de crime de pedofilia. Ele veio a Teresina em uma viatura do TJ com policiais o acompanhando. Foi uma prisão preventiva solicitada pela Procuradoria de Justiça motivada pela ausência do prefeito em duas audiências que tratavam dos casos de pedofilia. Sete policiais fizeram o cerco, juntamente com a guarda do TJ-PI. O prefeito foi preso ainda na sua cidade, em casa, e não esboçou nenhuma reação.

O CASO DE PEDOFILIA

Padre Domingos ficou detido no batalhão do Corpo de Bombeiros. Abatido, evitou  até amigos. Foi acompanhado por policiais. O caso de pedofilia já faz alguns anos. A vítima seria uma menina de apenas 13 anos de idade. Os pais dela são funcionários da Prefeitura de Domingos Mourão. O vice-prefeito de Domingos Mourão, Valdir Bandeira da Silva (PPS), e o vereador Lauro Bandeira (PTB) afirmaram que as acusações de crime de pedofilia contra Domingos Cavalheiro têm fundamento. Segundo eles, os boatos que dão conta do envolvimento do padre com garotas, geralmente de origem humilde, surgiram quando ele ainda celebrava missas na igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Nota do autor do Blog: Até quando teremos que conviver com esse tipo de gente e tendo que engolir os erros de um sistema judicial falho e medíocre onde tolera de forma inerte e completamente passiva casos como esse do Ex Padre e Prefeito Domingos  Cavallero (PMDB).Lugar de Pedófilo é detrás das grades ou eu estou errado? se eu estiver errado que Deus me perdõe.

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Piauí mal representado politicamente

  1. Ana Paula em disse:

    Fala sério o que esse país espera dos jovens e crianças…Pagar pensão é coisa séria dá cadeia estuprar crianças merece aplausos…coisa horrível é nessas que me envergonho de fazer Direito, é quando ele se torna Esquerdo…Torto…O medo de enfrentar uma das maiores e mais podres instituições intimida os nossos juristas, é nojento dá náuseas, sabe pq isso ocorre por estarem sentados ganhando na casa dos 20 mil e suas crianças protejidas..Que país é esse?è o pobre o rico a cupula dos nossos politicos que não valem nada, tenho vergonha de votar, espero para meus filhos um país diferente que nos amemos e nos respeitemos uns aos outros, coisa dificil mas naum impossivel, a nossa politica corrupta e nossa justiça que naum existe, e fica só na letra da lei, tem de colocar em pratica os nossos artigos principalmente a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: