Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

VENCENDO SEUS GIGANTES DIÁRIOS

SABENDO DECIDIR DE UMA FORMA COMPLETAMENTE CORRETA

Davi demonstrou com sua atitude que a afronta que Golias fez não foi uma afronta para ele, mas sim contra o povo de Deus, isso caracteriza uma atitude distinta de egoísmo e centralização pessoal, este é um dos primeiros passos para termos êxito diante das nossas decisões, não pense que os problemas que vem a você são para lhe destruir, mas sim para destruição da igreja da sua família, o inimigo tem como objetivo vencer a igreja do Senhor e destruir os lares familiares e quer usar você como arma de destruição, influenciando você a conviver com os gigantes do seu dia a dia como se fossem indestrutivos, mas o seu discernimento em perceber suas tramas fará com que ele, mas uma vez seja derrotado, não seja centralizador de problemas, reconheça que eles são do Senhor e Ele vai te usar para glorificar o seu nome através da sua vida em conformidade com os seus sonhos, que é o crescimento coletivo, espiritual, e dependente Dele.
Davi não se conformou com o que estava acontecendo Ele não ficou sossegado, descansando enquanto outros estivessem trabalhando, em nenhum momento ele exigiu que alguém fizesse alguma coisa diante daquela situação, em contrapartida ele se colocou de forma voluntaria para enfrentar o problema. Dificilmente encontramos pessoas com atitudes como esta de Davi, o exército de Saul recuou amendrontado, eles não tinham confiança em Deus. Davi compreendia que Deus tinha um proposito com a nação de Israel, e  se propôs a enfrentar o gingante por perceber que todos recuaram. Problemas devem ser enfrentados, não se pode adiar, pois ele se torna maior a cada encontro. Não recue, não fuja, Deus está à frente para te guarda e vai te dar a vitoria diante de qualquer situação.
Davi ao decidir enfrentar o gigante Golias, não estava preocupado com ele mesmo, pois sua segurança sempre esteve no Senhor, ele também não estava atrás de conforto pessoal, nem mesmo de recompensas oferecidas pelo rei Saul em troca da vitoria sobre Golias, seu objetivo sempre foi honrar o povo de Israel e ao Senhor diante da afronta de Golias. Ele não podia aceitar que Golias afrontasse o Deus de Israel. Davi tinha um zelo lindo e santo pela honra do seu Deus, e isso foi a influencia que motivou Davi a tomar essa decisão.
RESISTINDO AS CRITICAS

Pra obtermos vitoria diante dos gigantes diários precisamos resistir às críticas que sofremos, nem toda critica é construtiva, pelo contrario a maioria das criticas são para nos intimidar e nos fazer desistir dos propósitos que Deus tem nos dado como responsabilidade para cumprirmos, Davi sofreu duras criticas, que vieram a partir do seu irmão mais velho, classificando-o de presunçoso, maldoso e bisbilhoteiro, mas Davi não se abalou com elas, ele as ignorou. Temos na nossa vida constante encontro com enviados do diabo, com palavras de intimidação e desdém, para nos desmotivar diante de decisões corretas que vão mudar nossa vida, nossa postura diante de situações como esta deve ser de ignorar e fixar nossos olhos no que Deus tem prometido e preparado pra nossas vidas. Davi tinha uma coragem especial ela vinha da confiança que ele depositava em Deus, ele sabia que não estava só, assim como Deus o ajudou a enfrentar um urso e um leão dando-lhe vitoria, Ele o ajudaria contra o inimigo de Israel, o gigante que Davi enfretou  era um homem com mais ou menos 1,5 mt de altura a mais que ele. A confiança em Deus nos torna forte o suficiente para não nos amedrontar e não nos fazer retroceder, somos guardados pelo Senhor dos exércitos.
TENDO ATITUDES DE SIMPLICIDADE

Davi demonstrou atitude de simplicidade diante dessa situação, enquanto o Gingante estava armado com espadas e lanças e protegido com armadura, Davi se contentou apenas com cinco pedras de seixo colocada no se alforje de pastor, e com elas ele pode obter vitoria sobre esse gigante perigoso.

Não confie no potencial humano, mas na simplicidade daquilo que Deus lhe deu, nada de coisas espetaculares, nada de espada, nada de armadura ou capacete de bronze, rejeite amuletos, você não precisa de sinais divinos, profecias ou milagres, basta somente a palavra do Senhor e sua fé em Deus.

Ajude a Assembléia de Deus Shalom a Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança: 00072844-0

* Pastor:Afrânio Medeiros

ASSEMBLÉIA DE DEUS SHALOM (PIRIPIRI – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.12

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: