Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Perigos encontrados na terra prometida…

Os perigos da terra prometida

 Js 23. 5 O SENHOR, vosso Deus, as afastará de vós e as expulsará de vossa presença; e vós possuireis a sua terra, como o SENHOR, vosso Deus, vos prometeu. Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e cumprirdes tudo quanto está escrito no Livro da Lei de Moisés, para que dela não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda; para que não vos mistureis com estas nações que restaram entre vós. Não façais menção dos nomes de seus deuses, nem por eles façais jurar, nem os sirvais, nem os adoreis. Mas ao SENHOR, vosso Deus, vos apegareis, como fizestes até ao dia de hoje; pois o SENHOR expulsou de diante de vós grandes e fortes nações; e, quanto a vós outros, ninguém vos resistiu até ao dia de hoje. Um só homem dentre vós perseguirá mil, pois o SENHOR, vosso Deus, é quem peleja por vós, como já vos prometeu. Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes o SENHOR, vosso Deus. Porque, se dele vos desviardes e vos apegardes ao restante destas nações ainda em vosso meio, e com elas vos aparentardes, e com elas vos misturardes, e elas convosco, sabei, certamente, que o SENHOR, vosso Deus, não expulsará mais estas nações de vossa presença, mas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos, até que pereçais nesta boa terra que vos deu o SENHOR, vosso Deus.

Amados vamos entender o contexto em que se deu esta passagem que eu creio é uma advertencia para a igreja dos nossos dias, e principalmente a igreja brasileira na America, pois esta é a terra prometida para muita gente.

O povo estava saindo da escravidão, se bem que os pais morreram no deserto, mas eles eram filhos de uma mente escrava, seus pais viram milagres tremendos na terra do Egito, sinais e maravilhas que Deus por amor ao seu povo efetuou para livrá-los das garras da escravidão. “Você consegue se lembrar do que Deus fez para te tirar do mundo?”, (nós nunca podemos nos esquecer das maravilhas que o Senhor fez no passado). Agora o povo esta entrando na terra que manava leite e mel, a  terra que o Senhor havia prometido ao seu povo, mas havia uma preocupação na mente de Deus, pois aquele era um povo mau e perverso e Deus atravez do seu povo estaria trazendo juizo aquelas nações, e quando o povo havia entrado na terra Deus atravez de Josue falou estas palavras.

1- Vós possuireis a terra – Deus havia prometido a Abraão que lhe daria esta terra, ele já havia colocado os seus pés na terra da promessa. (Deixa eu abrir um parentese aqui, você sabia que para tomar posse de algo é com os seu pés que você faz isso?)  Js 1. 3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.

Esta é a promessa, amados eu vejo com o povo brasileiro se destaca onde chega, brasileiro é ousado e atrevido, veio para conquistar e fazer historia neste lugar, anda na Broadway em Somerville, Everett e você verá do que estou falando.

2- Esforçai-vos muito para guardar e cumprir a lei (palavra) – Deus sabia quais as estratégias do inimigo que seriam colocadas para fazer o povo tropeçar e cair, Ele continua tendo esta mesma preocupação hoje em dia com relação ao seu povo. Esforçar fala em pagar preço, fazer força, se eu preciso fazer força é porque a coisa não vai ser facil, não posso negligenciar, tenho de estar atento e vigilante, e infelizmente muitos daquele povo dormiram e pagaram um preço alto, e muitos estão nesta situação. Eu sei que muitos se converteram aqui na America e isso é maravilhoso, mas maior é o numero dos que chegaram aqui crentes e hoje estão nas garras de satanás, isso é realidade.

Dt 28. 12 a 14 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado. O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servires.

Ajude a Assembléia de Deus Shalom a Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança: 00072844-0

* Pastor:Afrânio Medeiros

ASSEMBLÉIA DE DEUS SHALOM (PIRIPIRI – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.1

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: