Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

A Importância de Mudar para Melhor

MUDANÇAS!! Como todos perceberam, o título desta postagem e o conteúdo desse texto falam justamente daquilo que fizemos nesse início de Ano no BLOG: mudanças, alterações! Utilizamos um novo layout, mais clean, abandonamos aquele velho layout cinza, que era bonito, porém ficou quase 3 anos e meio no ar. Espero que todos gostem do novo visual!! Deus abençoe! Segue abaixo a reflexão referente ao título dessa postagem.

 

Se há algo que tenho aprendido na minha caminhada até aqui é que mudanças fazem parte constante de nossas vidas. Todos nós passamos por mudanças desde o momento de nossa concepção no ventre de nossa mãe. Nascemos, crescemos e nos desenvolvemos com a vida.
Heráclito, um pensador e filósofo que viveu aproximadamente em 540 a.C.; disse que “na vida nada é permanente, exceto a mudança”.

Mudanças são complicadas, mas necessárias. Se você já mudou de casa, por exemplo, sabe da luta e dificuldade… Os dias intermináveis de arrumação e limpeza, as incontáveis caixas que são preenchidas, a quantidade de coisas inúteis que separamos, enfim… Mudança é, no mínimo, cansativo para nós. Porém mudanças são também imprescindíveis na vida.

Mudanças fazem parte de nosso cotidiano. Certamente você não é o mesmo de alguns anos atrás. Ideias se renovaram, conceitos se atualizaram, seu corpo sofreu mudanças, o mundo a sua volta mudou… Um breve olhar para a nossa vida e percebemos o quanto as mudanças são significativas e necessárias, embora que muita delas ocorram no silêncio.

A mudança acontece também na nossa relação com a fé. Oseias declara:

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3-4

Esse texto, além de seu fundo profético/messiânico, é uma prova de que nossa fé precisa sofre mudanças constantes.

A busca constante por conhecer a DEUS e seu amor expresso na pessoa de Jesus Cristo promove mudanças salutares em nossa concepção do eterno.

A minha fé, assim como tudo na vida, está sempre envolta num processo de mudança. Mas, assim como tudo na vida, temos o dever de cuidar para que o processo não seja contaminado, causando assim deformações. A Fé precisa estar envolta num processo de mudança e crescimento na Palavra.

CS Lewis diz que:
“Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento”.

Não pode haver mudança e crescimento na fé sem o pilar da Palavra:

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mat. 22:29 e “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Uma fé que cresce e muda sem o Pilar da Bíblia é uma fé mutante, deformada. Só alcançaremos níveis de maturidade espiritual se nossa fé atravessar um processo de mudança e crescimento constantes na Palavra.

Voltando a Oseias, um conhecimento contínuo de Deus, sua pessoa, seu poder, sua vontade e seu propósito para nossas vidas, só pode gerar uma fé salutar, consistente e madura.

Que a nossa fé não apenas mude, mas cresça. Que nossa fonte para isso seja a simples e pura Palavra de Deus. Em tempos de tantos “mutantes espirituais”, que possamos ser pessoas sadias e maduras espiritualmente à Luz de Deus e sua Palavra.

Ajude o Ministério Shalom e a CREIA  Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança: 00072844-0

* Pastor:Afrânio Medeiros

ASSEMBLÉIA DE DEUS SHALOM (PIRIPIRI – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.1

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: