Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

Cuidado para o COMODISMO não lhe derrotar

“Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e a todo o Israel, que destruíram os filhos de Amom e sitiaram Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém” 2Samuel 11.1

Grandes coisas fez o Senhor na vida de Davi, tanto que ele foi chamado de um “homem segundo o coração de Deus”, Davi escreveu belíssimos salmos, derrotou gigantes entre outros grandes feitos. Infelizmente há uma mancha, daquelas de sangue, na vida desse grande rei. Davi, em meio a uma história de grandes vitórias, adultera com Bate-Seba e mata seu marido pondo-o na frente da batalha (lugar onde ele próprio deveria estar).
Por que? Por que Davi jogaria fora toda uma vida de bênçãos e vitórias por uma noite de prazer? Qual foi O ERRO DE Davi?
O texto de 2Samuel 11.1 deixa claro o estopim, o versículo diz que “no tempo em que os reis vão para a guerra” Davi deve ter se esquecido que era rei e simplesmente “ficou em Jerusalém”. Depois disso (no v.2) enquanto seus homens lutavam e punham a vida em risco, Davi “passeava no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho” então o rei não se importou com a voz de Deus e só dei ouvidos à sua testosterona, e se não bastasse o adultério, a mulher engravida e para tentar abafar seu pecado (em vez de confessá-lo) mata o marido de Bate-Seba. Pecados dignos de morte na época, mesmo cometidos por um rei, leia Êx 21.12; Lv 20.10.
Ainda não percebeu o erro de Davi? Jeremias disse belas palavras que descrevem exatamente a resposta a essa pergunta:

“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relachadamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” Jeremias 48.10

O erro de Davi foi reter sua espada do sangue. Muitas vezes somos como Davi foi nesse triste episódio, pensamos que já lutamos muito ou que não precisamos lutar, então retemos nossas espadas do sangue, da guerra espiritual que temos que lutar. Muitos de nós queremos a vida abundante de que fala João 10.10 e nos esquecemos de que “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mt 16.24.

Não deixe outras coisas ocuparem o lugar de Deus na sua vida, saiba o que é mais importante para você. Prosperidade, saúde, felicidade são coisas extremamente importantes!
O interessante é que não vejo a palavra dizendo que Jesus era rico, mas que nasceu em uma manjedoura.
Nem que Paulo tinha a solução de todos os seus problemas, mas que Deus respondeu a uma de suas orações dizendo: “minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” 2Cor 12.7
Jesus foi a pessoa mais controlada emocionalmente, mesmo assim chorou lágrimas de sangue pedindo a Deus que se fosse possível, que passasse dele o cálice de morrer em uma cruz Mt 26.39
E o que dizer de Jó??? Passou por uma tristeza profunda, amarga, mesmo sendo um servo irrepreensível a Deus Jó 1.1.
Vários profetas de Deus, fiéis sofreram tanto que um deles chegou a escrever um livro que se chama Lamentações.
independente  das circunstâncias não fuja da luta, não retenha sua espada do sangue, não troque uma eternidade de felicidade por meros momentos de prazer. Do que adianta ganharmos o mundo inteiro, vivermos “felizes” demais e perdermos nossa alma? (Mt 16.26) Não dê qualquer coisa a Deus, entregue a ele sacrifícios dignos, diga a Deus as mesmas palavra de Davi:

“…não oferecerei ao Senhor meu Deus sacrifícios que não me custem nada” 2Sm 24.24

Assessoria de Imprensa,Divulgação & Comunicação
do Pastor Afrânio Medeiros
Acesse:assessoriaprafraniomedeiros@hotmail.com

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: