Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

3º Dia de JEJUM da CAMPANHA DOS 7 DIAS DE UNÇÃO

Unção da Renovação Espiritual

 Texto Bíblico: Hc.3.2 “Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia.”

Intr. Todo crente,  membro da Igreja de Jesus Cristo, deve buscar sempre uma vida de renovação diante do Senhor. Quem nunca passou por este processo de renovação está fadado ao fracasso e á decadência espiritual, e corre grande perigo de perder a fé.

RENOVAR É: Tornar novo, mudar ou modificar para melhor. Restaurar, reformar, melhorar em todos os aspectos. Refazer, reparar, rejuvenescer, revigorar.

I – TÓPICO: O CRENTE PRECISA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL PARA:

1.1 – Consertar-se diante de Deus: Ele, às vezes, cede ao processo da natureza humana (Cl.3.5). Deixa de vigiar (Mt.26.41), e de seguir os conselhos da Palavra de Deus (I Cor.6.18)

1.2 – Enfrentar e vencer a tentação: Somente o crente renovado poderá ter forças para alcançar vitória. Mas o não renovado estará a um passo da queda (Tg.1.14/15).

1.3 – Sair da acomodação: Todos os fundamentos do Evangelho estão numa ordem de movimento crescente. O crente tem que sair da inércia e progredir na fé (Rm.1.17), nas experiências espirituais (II Cor.3.18), na santidade (Pv.4.18), na mordomia cristã (I Cor.15.58), no relacionamento com Deus (Sl.145.18), no relacionamento pessoal (Lc.2.52), e no conhecimento de Deus (Os.6.3)

1.4 – Gerar impacto que motive a área fisica, emocional e espiritual: Na área física, todos notam a diferença em seu comportamento. Na área emocional, o crente renovado fica entusiasmado mesmo em meio a adversidade (I Cor.4.9). Na área espiritual, ele tem novas experiências com Deus por meio da oração.

II – TÓPICO: A RENOVAÇÃO

2.1 – Produz arrependimento. A pessoa arrependida é espiritualmente levantada (II Cor.7.10)

2.2 – Aproxima a pessoa de Deus. A renovação nos leva para mais perto de Deus que nos renovou (Cl.3.10).

2.3 – Faz voltar ao primeiro amor. A pessoa passa a ter uma vida santificada e serve a Deus, à igreja, aos irmãos (Rm.12.2/11/12).

2.4 – Desperta para a volta de Cristo. Existem crentes vivendo hoje como se Cristo nunca fosse voltar (Rm.13.11)

III – TÓPICO: O ELEMENTO QUE DEUS USA PARA OPERAR A RENOVAÇÃO:

3.1 – Ação do Espirito Santo: o Espirito Santo age em algumas áreas. Ele fala ao espírito do crente (Jo.16.13; Rm.8.16), fala por meio de revelações, sonhos, visões, profecias, dons espirituais, da Palavra de sabedoria, do derramamento de poder, da pregação da Palavra de Deus (I Cor.2.10); por meio das adversidades, das experiências negativas de outras pessoas; de homens de Deus, da igreja, e de atos poderosos, como livramentos de morte, e de sinais, etc…

IV – TÓPICO: O NOSSO DEUS É UM DEUS DE RENOVAÇÃO.

4.1 – Criará novo céu e nova terra. (Apc.21.1); criou um novo homem (Ef.4.24); torna-nos-á semelhantes a Cristo (I Jo.3.2); deu-nos uma nova revelação (Cl.1.26/27); deu-nos um novo mandamento (Jo.13.34); fará novas todas as coisas (Apc.21.5)

 

CONCLUSÃO

Ao vivenciar a renovação espiritual, o crente torna-se bom mordomo das coisas celestiais. Estará preparado para combater o bom combate e guardar a fé, exercitando-se na corrida espiritual que foi proposta por Jesus Cristo.

  • Ajude o Ministério Shalom e a CREIA  Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

    Banco: Caixa Econômica Federal

    Agência: 0699

    Op: 013

    Conta Poupança: 00072844-0

    * Pastor:Afrânio Medeiros

    MINISTÉRIO ITINERANTE SHALOM (TERESINA – PI)

    E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

    “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.1

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: