Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

4º Dia de JEJUM da CAMPANHA DOS 7 DIAS DE UNÇÃO

UNÇÃO DE CURA DIVIDA & lIBERTAÇÃO

OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA

1. CRER NO TESTEMUNHO DE CURA. II Rs 5: 3,4

 2RS 5:3 –  E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

2RS 5:4 –  Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

Deus usou uma menina para testemunhar do seu poder. Deus usa muitas formas para propagar seu poder, amor e graça: a natureza; as curas realizadas; a palavra; os profetas; a igreja como lugar de cura e libertação. O que crer será curado.

2. BUSCAR A BENÇÃO.  “Partiu” Vs. 5

2RS 5:5 –  Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.

Para recebermos a benção temos que ultrapassar barreiras, obstáculos, e sairmos de onde estamos. Pagar o preço e facilitar a bênção. Ter disposição para receber o que Deus tem para nos dar.

–          ‘ Tire a pedra’ ;  ‘ Enche as talhas’

–          Para recebermos a benção do emprego; da reconciliação; da cura divina, temos que fazer a nossa parte.

3. PROCURAR A PESSOA CERTA.  VS. 6-9

2RS 5:6 –  E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

2RS 5:7 –  E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.

2RS 5:8 –  Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.

2RS 5:9 –  Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Naamã em primeiro lugar buscou ajuda do rei de Israel Eliseu era o profeta de Deus, constituído para ministrar cura.  Os maiores erros que cometemos é buscar cura e libertação a pessoas, coisas ou lugares errados. Pedir conselhos a pessoas erradas é assinar um atestado de grandes complicações.

4. CONFIAR NO MÉTODO DE DEUS. Vs. 10-12

2RS 5:10 –  Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.

2RS 5:11 –  Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

2RS 5:12 –  Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Deus não trabalha com uma única forma de cura e libertar. O problema é que queremos que Deus nos cure ou fale de acordo com nossos métodos e raciocínios. Exemplos: “Assim não, tem que ser desse jeito” “Para que aja cura tem que orar bem alto, gritar, rodopiar, jogar pra frente pra trás e depois empurrar bem a cabeça, se possível até assoprar”.

“Tem que urgir com óleo tem que colocar o copo de água, arruda, sal grosso, tem que ter jejuado orado muito, se consagrado, tem que fazer longas orações”.

Jesus curou de muitas maneiras: Com cuspe; curou imediatamente; progressivamente; mandou ir ao sacerdote; mandou lavar no tanque de Siloé; outra vez ele tocou; outra vez ele só ordenou. Tudo isso para nos mostrar os vários métodos de cura.

5. HUMILHAR-SE, RECONHECENDO A NECESSIDADE DE DEUS. Vs. 13

2RS 5:13 –  Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado

“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele em tempo oportuno vos exalte”. I Pd 5:6

6. PERSEVERAR ATÉ VER CUMPRIDO A BÊNÇÃO. Vs 14

2RS 5:14 –  Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

“Sete vezes”, o sete fala de perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.

Um dos maiores problemas do ser humano é a desistência, o espírito de fracasso, desestimulo.  Deus não se agrada dos que logo desiste.

7. RECONHECER O PODER DE DEUS. Vs.15

2RS 5:15 –  Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.

Ser agradecido. Servi-lo e andar em seus caminhos. Não se desviar de Deus e de seu propósito.

 

OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA

  1. Crer no testemunho de cura. Vs 3,4
  2. Buscar a benção.  “Partiu”  vs. 5
  3. Procurar a pessoa certa.  Vs. 6-9
  4. Confiar no método de Deus. Vs. 10-12
  5. Humilhar-se, reconhecendo a necessidade de Deus. Vs. 13
  6. Perseverar até ver cumprido a bênção. Vs 14
  7. Reconhecer o poder de Deus. Vs. 15
  • Ajude o Ministério Shalom e a CREIA  Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

    Banco: Caixa Econômica Federal

    Agência: 0699

    Op: 013

    Conta Poupança: 00072844-0

    * Pastor:Afrânio Medeiros

    MINISTÉRIO ITINERANTE SHALOM (TERESINA – PI)

    E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

    “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.1

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: