Blog do Pr. Afrânio

O PASTOR "BOLA DE FOGO"

MENTE CHEIA TAMBÉM PODE SER OFICINA DO diabo! 26º DIA DO JEJUM DO IMPOSSÍVEL 13/05

O ditado popular afirma que “mente vazia é oficina do diabo”. Mas mente cheia também o é. Isto porque, o que define a nossa fragilidade em relação à ação do inimigo em nossas mentes, é o quanto ela está ocupada por coisas que são dele ou de Deus.
O que ocorre é que quando a nossa mente não está cheia das coisas de Deus, provavelmente os outros espaços são preenchidos por coisas que O desagradam.
Nestes tempos pós-modernos, da informação rápida e superficial, da supervalorização da imagem em detrimento do conteúdo, existe uma grande armadilha na qual a maioria de nós já caiu: ocupar a mente e os pensamentos com coisas que não trazem qualquer edificação.
Ao sair na rua e ver outdoors, ao acessar a Internet, ao ligar a tv, ao cantar uma canção, ou ao folhear uma revista nos defrontamos com “sugestões” que nos levarão a pensar o que não devemos e não queremos.
Até aí não há grandes novidades pois como diz João “sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno” (I João 5:19-BLH), dada a passividade com que a humanidade é controlada por ele.
A grande questão é o que nós como cristãos estamos fazendo com relação a estas sugestões. O segredo está em preencher a nossa mente em todos os seus espaços com coisas que agradam a Deus e com as quais Ele se alegra.
O apóstolo Paulo afirma isto claramente: “encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” (Filipenses 4:8-BLH). Uma das idéias centrais neste texto é a excelência.
Isto não acontece da noite para o dia e não é algo feito de uma só vez. É resultado do exercício de disciplinas espirituais como por exemplo a leitura da bíblia e oração. Além disso não basta enchê-la uma vez e pronto. É preciso mantê-la cheia, inundada, transbordando das coisas de Deus.
Como um veículo que precisa reabastecer para continuar a sua trajetória, a nossa mente precisa ser reabastecida diariamente pelas coisas de Deus para que não haja o risco de pane.
Se fizermos assim, como ensina Paulo “dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.” (II Corintios 10:5b-BLH).
Se a sua mente tem espaços vazios, cuidado! Ela é um prato cheio para Satanás. Mas olha lá o que vai colocar dentro dela!

Ajude o Ministério Shalom e a CREIA  Realizar Missões no Piauí deposite qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0699

Op: 013

Conta Poupança: 00072844-0

* Pastor:Afrânio Medeiros

MINISTÉRIO ITINERANTE SHALOM (TERESINA – PI)

E-mail:pastor.afranio@yahoo.com.br

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” Jo 15.1que 

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: